Em Santa Catarina, basquete candango estréia com derrotas

Cerrado Basquete e Brasília Búfalos foram ao estado de Santa Catarina na noite desta terça-feira (27) para a disputa das primeira rodada da Liga Ouro de Basquete 2018, a divisão de acesso do basquetebol brasileiro. Deste modo, as equipes candangas estrearam com derrota na competição. O time verde perdeu para o Brusque pelo placar de 82 x 75 na própria cidade de Brusque, enquanto o Búfalos perderam em Blumenau, para os donos da casa, pelo marcador de 64 x 57.

BLUMENAU 64 x 57 BRASÍLIA BÚFALOS

O jovem time do Búfalos, que se apresentou apenas 11 dias antes de estréia, até surpreendeu, apesar da derrota. Os comandados de Breno Brassioli começaram a partida com tudo e logo inauguraram o marcador com Léo Bispo. O time candango soube controlar o primeiro quarto e venceu pelo placar de 15 x 8. Porém, no segundo período, alguns ajustes fizeram com que o Blumenau reagisse e vencesse por 24 x 11. Desta forma, as duas equipes foram para o intervalo com uma vitória dos donos da casa por 32 x 26.

Na volta do intervalo, o time do DF continuou sem se encontrar em quadra e o Blumenau aproveitou para ampliar ainda mais o placar e vencer o terceiro quarto por 19 x 11. A reação dos candangos veio apenas na última e decisiva parcial, quando finalmente as bolas começaram a cair. Faltando três minutos para o fim, a distância chegou a diminuir para seis pontos, mas num momento de apagão, os Búfalos permitiram que os catarinenses se distanciassem e abrissem 10 pontos. No fim, a partida terminou em 64 x 57.

O destaque dos candangos foi o ala/pivô Zé Mauro, que terminou a partida com 17 pontos, sendo o cestinha da partida. Bruno Felipe pegou nove rebotes e Bosch foi o melhor assistente do time, com duas assistências. O próximo compromisso do Búfalos é no dia 01/03, contra o Brusque, na cidade do interior do estado de Santa Catarina, às 20 horas.

BRUSQUE 82 x 75 CERRADO BASQUETE

O time do Cerrado, que começou a preparação para a Liga Ouro com boa antecedência, não fez um grande jogo. Durante praticamente toda a partida, os candangos estiveram atrás do placar, sempre tentando alcançar os donos da casa. O destaque dos time do Distrito Federal foi o ala Paulo, ex-UniCeub/Brasília, que no primeiro período guardou quatro bolas de três pontos. Ele anotou um total de 24 pontos e foi de longe o maior pontuador da partida. Paulo também pegou cinco rebotes para o Cerrado, enquanto Eric deu cinco assistências.

No primeiro quarto, o time de Brasília começou muito mal e perdeu por dez pontos de diferença, 24 x 14. No segundo quarto, o Cerrado voltou mais ligado e conseguiu igualar as ações, perdendo apenas por um ponto de diferença, 17 x 16. O primeiro tempo terminou com o placar de 41 x 30.

Após o intervalo, já no terceiro quarto, o jogo dos candangos continuou a melhorar e o time chegou a encostar no placar. O período terminou em 20 x 18. No último e decisivo quarto, o Cerrado se impôs e jogou muito melhor que os donos da casa, venceu o período, mas não conseguiu virar o marcador e acabou mesmo perdendo por 82 x 75. O próximo adversário do Cerrado é o Basquete Blumenau, também na cidade de Santa Catarina, às 20h15.

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *