Vandinho Silva assume cargo de treinador do Santa Maria

A situação do lanterna Santa Maria se agravou ainda mais na última rodada. Única equipe que ainda não venceu na competição, a Águia do Cerrado foi derrotada novamente e se afundou na zona de rebaixamento, com apenas um ponto em sete jogos. Para piorar, o técnico Carlos Spinoza, que estava desde o início da temporada no comando do grupo, pediu demissão do cargo e a diretoria aceitou a sua solicitação. Vandinho Silva assume.

Junto com a saída do treinador, mais notícias ruins. Pelo menos quatro jogadores pediram para deixar o clube e já abandonaram o barco: o zagueiro Luan Berny, o lateral esquerdo Rafael, além dos meias Marcelo Passos e Gustavo. Todos titulares absolutos do esquema de jogo do antigo treinador. Matematicamente, o clube ainda possui possibilidades de se manter na Primeira Divisão, mas o clima é de desânimo em virtude dos últimos resultados.

Com todos os problemas ocorridos na pré temporada, a diretoria se esforçou e trouxe vários reforços, mas os resultados não ocorreram como esperado. Agora, para fugir da degola, o clube precisa de pelo menos duas vitórias nos próximos quatro jogos, além de torcer por tropeços de Samambaia e Paranoá. Uma vantagem é que, dos quatro jogos finais, o time jogará três em casa: Sobradinho (C), Ceilândia (C), Samambaia (F) e Bolamense (C).

Para esta reta final, o time será comandado pelo ex-auxiliar técnico Vandinho Silva. O novo treinador grená comandou as equipes de base da Águia por muitos anos e agora terá a sua primeira chance diante dos profissionais. “Venho esperando por esta oportunidade e ela chegou. Não foi da forma que eu esperava, mas acredito na minha capacidade e decidi aceitar o desafio”, comentou o novo treinador grená.

Mesmo sabendo da missão complicada que tem pela frente, Vandinho, ainda assim, acredita que pode dar a volta por cima no campeonato. “É difícil mas eu acredito (na reação). Não sei se nós conseguiremos, mas se eu não acreditasse em mim e no meu grupo, nem aceitaria o cargo”, ponderou.  O Santa Maria entra em campo nesta quinta-feira (1º), às 15h30, no estádio Bezerrão, diante do Sobradinho.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *