Gato Preto marca no finalzinho e engata a quinta vitória seguida

Na tarde deste domingo (25), o Ceilândia recebeu o Sobradinho, em jogo válido pela 8ª rodada do Candangão, no estádio Abadião. Enquanto o Gato Preto vinha de quatro vitórias seguidas no campeonato, o Sobradinho queria retomar a ponta da tabela de classificação. Ao término, melhor para os mandantes, que triunfaram por 1 x 0.

Invencibilidade garantida

O jogo começou com os dois times buscando abrir o placar. Porém, com o calor escaldante no Abadião, o jogo teve uma pausa aos 26 minutos para os jogadores beberem água. Após a parada, o time da casa foi para cima, em busca da abertura do placar.

Emerson Martins, chutando de fora de área, fez a bola passar perto da trave esquerda do goleiro Léo, desperdiçando a chance de inaugurar o marcador. Em seguida, na base do contra-ataque rápido, foi o momento de João Manoel, do Sobradinho, chutar de longe e tentar marcar, mas sem sucesso.

Momentos depois, o zagueiro Rambo fez falta em cima de Dudu Lopes e tomou o primeiro cartão da partida. Elivelto cobrou de canhota e o goleiro Léo, atento, socou com a mão direita e jogou a bola para fora, gerando o escanteio pelo lado direito.

O Ceilândia começou a ter mais chances de gol que o adversário e a partida começou a ficar mais truncado, o que gerou muitas faltas para ambos os lados. As chances dos visitantes eram arriscadas em bolas de longe, sem levar muito perigo ao gol de Wendel.

Mesmo debaixo de chuva, os jogadores do Ceilândia comemoraram bastante o gol único do jogo. Foto: Osvaldo Lima/DF Sports

O segundo tempo continuou bastante disputado e o Leão da Serra começou a arriscar mais ao gol. Ainda assim a partida continuou com muitas faltas e o Gato equilibra as ações a partir da metade do tempo complementar.

Porém, a chuva despencou no estádio fazendo os torcedores correrem para as tribunas para tentarem não se molhar. No campo, o capitão ceilandense, Didão, aproveitou o momento e arriscou com um belo chute pelo lado direito sem chances para o goleiro Léo, marcando, aos 42 minutos, o gol que deu o 16º ponto ao time da casa, colocando-o em terceiro lugar, atrás de Gama e Brasiliense, mas com dois jogos a menos.

O próximo compromisso do Ceilândia no Candangão 2018 será contra o Gama, na próxima quarta-feira (28), às 20 horas, no estádio Bezerrão. O Sobradinho também será visitante, diante do Santa Maria, no mesmo local, mas na quinta-feira (1º), às 15h30.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 1 x 0 SOBRADINHO

Campeonato Candango 2018 – 8ª rodada

Estádio Bezerrão, 25/02/2018, 15:30h

Público: 270

Renda: 3.395,00

Árbitro: Rafael Diniz

A1: Daniel Henrique

A2: Lucas Modesto

4º árbitro: Bruno Pradera

Inspetor: Marrubson Freitas

CEILÂNDIA

Wendell; Dudu Lopes (Júlio Ferrari), Cauê, Cocada e Elivelto; Didão, Emerson Martins (Allan Delon), Gago e Alcione; Wallace e Vavá.

Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Didão (42′- 2º T).

Cartões amarelos: Wallace.

Cartão vermelho: não houve.

SOBRADINHO

Léo, Luan, Igor, Rambo, Dias (Maranhão) e Dionatan; Lucas Bocão (Everton), Geovane, Wudson, João Manoel; e Mirandinha (Makson).

Técnico: Vitor Santana

Cartões amarelos: Luan e Rambo.

Cartão vermelho: não houve.

Por Luciana Balduino

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *