Brasiliense goleia o Santa Maria e se aproxima da liderança

Santa Maria e Brasiliense se enfrentaram na manhã deste domingo (25), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Candango de 2018. A Águia do Cerrado jogava em casa precisando da vitória para se afastar da lanterna do campeonato. Já o Brasiliense vinha a campo para buscar os três pontos e se aproximar dos primeiros colocados. Com bola rolando, prevaleceu a qualidade técnica do Jacaré que não precisou de muito esforço para golear por 4 x 0.

Com o resultado o Santa Maria se afundou de vez na última colocação do no campeonato, enquanto o Brasiliense comemorou a vice-liderança provisória com 16 pontos, mesma pontuação do arquirrival e líder Gama.

Bastou a bola rolar para se ver porque o Brasiliense era o favorito. Com grande atuação dos meias Peninha e Felipe Cirne, o Jacaré, comandado pelo técnico Ailton Ferraz, dominou a partida e só não marcou mais gols, graças à boa atuação do goleiro estreante, Abraão.

Dominando o adversário, o Brasiliense abriu o placar aos 28 minutos, quando Peninha cobrou escanteio. A zaga afastou errado, Abraão caiu na bola e no rebote Nunes, de carrinho, empurrou para as redes.

Dez minutos depois Patrick fez boa jogada pela direita, cruzou para a área e Romarinho, de meia bicicleta, marcou, porém a arbitragem anulou o lance por impedimento. O primeiro tempo terminou com vantagem para os visitantes.

No segundo tempo, o Santa Maria esboçou uma reação, mas não ofereceu perigo à meta defendida por Edmar Sucuri. O Brasiliense seguiu mais perigoso no ataque e marcou o segundo gol aos 27 minutos. Após cobrança de falta, a bola bateu em Thompson, Aldo insistiu na jogada e chutou rasteiro no canto direito, sem chances para Abraão, 2 x 0.

O veloz volante do Jacaré voltou a marcar apenas oito minutos depois. Após cobrança de escanteio, o jogador se infiltrou na zaga adversário e nem precisou pular para desviar de cabeça para o gol, marcando o terceiro tento amarelo.

Desnorteado em campo, o Santa Maria ainda sofreu o quarto gol. Novo cruzamento pela direita e o lateral Mário Henrique fechou a jogada de cabeça no segundo pau, matando o jogo à favor do Brasiliense.

Após a partida, o técnico Carlos Spinoza pediu demissão do cargo de treinador da Águia. A diretoria aceitou o pedido de anunciará em breve o nome do novo técnico. O Santa volta à campo nesta quinta-feira (1º), para enfrentar o Sobradinho, novamente no Bezerrão, às 15h30. Já na quarta-feira (28), o Brasiliense recebe o Paracatu no Mané Garrincha, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

SANTA MARIA 0 x 2 BRASILIENSE

Campeonato Candango – 8ª Rodada

Estádio Bezerrão, 25/02/2018, 10:30h

Público: 359

Renda: R$ 1.790,00

Árbitro: Gildevan Lacerda

A1: José Reinaldo

A2: Adailton Borges

4º árbitro: Anderson Bassoto

Inspetor: Geufran Oliveira

SANTA MARIA

Abraão; Amaral, Luan Berny, Gil e Rafael (Jonathan); Juninho, Thompson, Fernando Veiga (Giovane) e Marcelo Passos (Gustavo); Reis e Júnior Bala.

Técnico: Carlos Spinoza

Gols: Não Houve

Cartões amarelos: Luan Berny , Gil e Juninho

Cartão vermelho: Não Houve

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Patrick, Badhuga (Wallace), Preto Costa e Mário Henrique; Aldo, Radamés (Gabriel), Peninha (Assisinho) e Felipe Cirne; Romarinho e Nunes.

Técnico: Ailton Ferraz

Gols: Nunes (28′ – 1º T),  Aldo (27′ e 35′ – 2º T) e Mário Henrique (44′ 2º T)

Cartões amarelos: Preto Costa

Cartão vermelho: Não Houve

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2815 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *