Estádio do Cruzeiro deve passar por reformas estruturais

O Estádio Francsico Pires, conhecido no Distrito Federal pelo nome de Ninho do Carcará, pelo fato do Cruzeiro-DF mandar seus jogos por lá, deverá passar em breve por reformas, permitindo assim que o local possa voltar a receber partidas de futebol profissional. A informação foi dada pela página oficial do clube da cidade no Facebook.

De acordo com a nota, os deputados Agaciel Maia e Rafael Prudente destinaram emendas para reformar o local, um sonho antigo do presidente do Carcará, Nyto. Ainda segundo a nota, o time da ARUC, que foi reintegrado ao quadro de equipes federadas no ano passado, também será beneficiado com as reformas e voltará a mandar seus jogos no Ninho. A liga de futebol amadora do Cruzeiro também passará a mandar suas partidas finais no estádio.

Confira abaixo a nota oficial da diretoria do Cruzeiro-DF:

Reforma do Estádio do Cruzeiro – Ninho do Carcará

“O chefe de gabinete da Administração Regional do Cruzeiro, Francisco Souza(neném) morador do Cruzeiro, abraçou o projeto do deputado Agaciel Maia (PR/DF) em parceria com o deputado Rafael Prudente (MDB/DF), que destinaram emendas parlamentares para reforma do Estádio do Cruzeiro, o Ninho do Carcará.

A revitalização era uma antiga demanda da região administrativa.

O Cruzeiro Futebol Clube e a ARUC, mandarão as partidas de futebol no estádio, com destaque pro profissional e feminino.

A Liga Amadora do Cruzeiro também será beneficiada, com a realização das partidas finais de suas competições.

O novo estádio fortalecerá o comércio da Feira do Cruzeiro e região, trazendo novas oportunidades de lazer e diversão para a sociedade cruzeirense.

Ivani Alves Oliveira, o Nyto, presidente do Cruzeiro Futebol Clube, agradeceu a dedicação de todos os envolvidos no projeto.

“Era um sonho, que está prestes a se tornar realidade, uma vitória da comunidade da nossa região. Agradeço o empenho dos deputados Agaciel Maia e Rafael Prudente, o Administrador do Cruzeiro, Hélio do Santos, o Chefe de Gabinete, Neném, além de todos os envolvidos no projeto. 
Juntos seremos cada vez mais fortes. Obrigado.”

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *