Paranoá efetiva ex-gerente de futebol como novo treinador

A Diretoria do Paranoá seguiu a cartilha e fez a sua melhor preparação para o Campeonato Candango de 2018. Seguindo um planejamento, se estruturou, manteve a base da temporada passada e contratou a dedo os reforços. No banco, o técnico Élio Júnior, pertencente à nova escola de treinadores locais e que fez um grande trabalho de recuperação no Formosa-GO.

Depois de uma longa pré-temporada e com boa resposta em amistosos, a Cobra Sucuri colocou em prática o seu futebol no Campeonato Candango. Até arrancou com vitória, mas nas rodadas seguintes, o time, mesmo jogando melhor, não garantiu os resultados. Isso, aliado às ausências de jogadores mais tarimbados por lesão, como o meia Alanzinho e o atacante Kelvin. O time ainda perdeu o preparador físico Fernando Julião para o Gama.

Vendo o time despencar na tabela, o presidente Ryvo Matias decidiu demitir o técnico Élio Junior. Junto com o treinador, o auxiliar técnico Giovane Tomé também saiu e a diretoria decidiu contratar Luis Carlos Souza, ex-Real F. C. A mudança não surtiu efeito. Sob o comando de Luis Carlos, a Sucuri acumulou três derrotas consecutivas, a última uma goleada por 4 x 1 para o Ceilândia. O treinador entregou o cargo nos vestiários e a diretoria aceitou o pedido.

Após reunião, o presidente Ryvo Matias na companhia de associados decidiu efetivar o gerente de futebol Luis Felipe Feijó como treinador para o restante da temporada. O dirigente, que já acumulava a função de auxiliar técnico na curta passagem de Luis Carlos ficou surpreso com a decisão, mas decidiu aceitar.

Ele falou à reportagem do DF Sports.”Nunca passou pela minha cabeça (ser treinador). Depois do terceiro gol o Luis Carlos falou que não dava pra ele e que ia pedir pra sair” disse. Logo após reunião, Ryvo comunicou ao Luis Felipe que ele seria o novo comandante da Cobra Sucuri “Não iria correr da raia, aceitei. Até porque uma parte da culpa é minha, eu que montei o time”, declarou Luis Felipe.

O novo treinador já disse qual será a estratégia para fazer o time do Paranoá reagir na competição. “Tentar trazer os jogadores no coração e na raça. Não tem muito o que fazer não”, comentou. O nome do novo treinador já foi publicado no Boletim Diário Informativo (BID) desta sexta-feira.

A estréia de Luis Felipe à frente do Paranoá está marcada para o próximo domingo (25), às 10h30, no estádio Augustinho Lima, quando enfrentará o Formosa.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *