Sobradinho empata com o Gama e segue na ponta

Em uma manhã de domingo cheia de alternativas, o Leão da Serra empatou com a equipe do Gama jogando em seus domínios
e pôs fim a uma sequência positiva de quatro vitórias seguidas do Periquito. Mesmo com vários desfalques de ambos os lados
(Andrezinho e Michel Platini pelo lado do Leão e Robston, Murilo, Lúcio e Rafinha pelo lado do Gama), o jogo foi digno de duas equipes que lutam pela liderança do Campeonato e terminou empatado por 2×2.

O jogo começou de forma sonolenta para ambas as equipes e o primeiro chute a gol somente veio aos 11 minutos com Almir Dias
chutando fraquinho para boa defesa de Léo. A resposta viria apenas dois minutos depois com Geovane que recebeu pela esquerda e soltou uma bomba em cima de Léo.

Aos 29 o lateral direito do Leão Luan ganhou da marcação, cruzou mascado e Léo tirou para fora. Apenas dois minutos depois o
Sobradinho abriu o placar. Geovane escorou cobrança de escanteio no contrapé de Léo que nada pôde fazer.

O jogo esquentou e o Sobradinho teve a chance de ampliar o placar quando Mirandinha recebeu sem marcação no contra ataque e foi derrubado por léo. Pênalti marcado. Everton foi pra a cobrança e Léo defendeu.

No finalzinho Mirandinha repetiu a mesma jogada, mas desta vez driblou Léo e marcou, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento do atacante leonino.

O Gama voltou com tudo no segundo tempo e igualou o placar aos seis minutos. Almir Dias foi derrubado no bico da grande área e o
árbitro Gildevan Lacerda marcou falta. Tarta cobrou forte, a bola passou pela barreira e Léo mesmo acertando o canto não conseguiu praticar a defesa.

O Sobradinho não se abalou, foi pra cima e conseguiu marcar o seu segundo gol. Dionatan cobrou falta na intermediária e o
zagueiro Igor subiu no segundo pau para empurrar para as redes de Léo. A resposta do Gama veio apenas cinco minutos depois.
Almir Dias cobrou falta e Jacó subiu mais que a zaga alvinegra para cabecear no chão. Mais uma vez Léo foi na bola mas não conseguiu desviar para fora.

O jogo ficou aberto para ambos os lados e qualquer um poderia sair com a vitória. Aos 29 Everton Cézar cruzou bola na área, o
goleiro Léo do Gama deu rebote e na hora que Joãozinho ia concluir a gol a zaga afastou providencialmente. Aos 34′ por muito pouco o Gama não marca o terceiro: após bate e rebate dentro da área a bola sobrou para David Dener chutar em cima de Léo que fez a defesa.

No último lance de perigo o meia Fábio Gama recebeu pela esquerda e chutou firme para boa defesa de Léo. Placar final, Sobradinho 2, Gama também 2. O técnico Vitor Santana lamentou as oportunidades perdidas que poderiam ter dado a vitória ao Leão: “Acho que o nosso time jogou bem no primeiro tempo, jogou melhor. O Gama jogou melhor o segundo tempo mas foi um jogo bem equilibrado. Embora tivemos chance de vencer o jogo com o pênalti. Mas é jogo de duas equipes grandes que fizeram um bom jogo. Quem esteve no estádio acho que gostou”.

Já o técnico Ricardo Antônio explicou os motivos de ter entrado em campo com tantas mudanças em relação ao último confronto
quando goleou o Santa Maria em casa: “Nós tivemos problemas de cartões que fez com que nós tivéssemos que mudar.E até porque estamos a menos de trinta dias à frente da equipe, temos um elenco de trinta atletas, preciso vê-los atuando. A gente sabe que o Campeonato começa mesmo na segunda fase, então agora a gente tem que procurar pontuar e ver o que a gente tem e buscar as peças certas”.

Na próxima rodada o Sobradinho enfrenta o Ceilândia no estádio Abadião enquanto o Gama viaja ao interior mineiro para encarar o Paracatu.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO 2 x 2 GAMA

Campeonato Candango – 7ª Rodada

Estádio Augustinho Lima, 18/02/2018, 11h

Público: 841

Renda: R$ 8.410,00

Árbitro: Gildevan Lacerda

A1: Kleber Alves

A2: José Ricardo

4º árbitro: Marcelo Rudá

Inspetor: Raimundo Lopo

SOBRADINHO

Léo; Luan, Igor, Rambo e Dionatan; Lucas Bocão (Paulo Henrique), Geovane, Everton Cézar e Joãozinho (Baiano); Mirandinha e Patrick (Rafael).

Técnico: Vitor Santana

Gols: Geovane (31′ – 1º T) e Igor (15′ – 2º T)

Cartões amarelos: Paulo Henrique

Cartão vermelho: Não Houve

GAMA

Léo; Marquinhos, Felipe Marcelino, Jacó e Sami; Pipoca, Balotelli, Tarta e Almir Dias (David Dener); Fernandinho (Fábio Gama) e Fábio Saci (Gleicinho).

Técnico: Ricardo Antônio

Gols: Tarta (6′- 2T) e Jacó (20′- 2T)

Cartões amarelos: Léo e Felipe Marcelino

Cartão vermelho: Não Houve

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2925 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *