Luziânia x Samambaia: pelo segundo triunfo

Em um confronto na busca pela segunda vitória no Candangão 2018 (uma vez que na rodada passada ambos os times alcançaram seus primeiros triunfos no certame), Luziânia e Samambaia duelam na tarde deste domingo (18), no estádio Serra do lago, casa azulina, a partir das 15h30. Embora venham de resultados positivos, a situação dos goianos é bem mais tranquila, pois estão invictos no campeonato. Já os visitantes vivem dias de turbulência administrativa, além de figurar dentro da zona de rebaixamento.

LUZIÂNIA

Uma vitória, quatro empates e nenhuma derrota. Os números colocam o Azulino como um dos dois únicos invictos do Candangão 2018 e na sétima colocação. O outro é o Ceilândia. Mas, nem mesmo tal status deixa a comissão técnica goiana confortável. Em caso de derrota para o Samambaia, pode colocar em xeque o cargo do técnico Jairo Araújo.

Menos mal que o treinador não tem problemas para escalar sua equipe para o confronto. Assim, a boa atuação diante do Bolamense faz todos acreditarem em um novo triunfo, com a repetição do time. Ademais, os reforços que chegaram nesta semana, podem ainda não serem relacionados para o jogo.

SAMAMBAIA

A vitória no último jogo sobre o Paranoá no Rorizão por 1 a 0, que marcou a estreia do treinador Val Baiano, dá a esperança ao Samambaia para, quem sabe, escapar do rebaixamento. Com uma atuação superior a dos últimos jogos, a Cobra Cipó chegou aos quatro pontos conquistados, subiu uma colocação e colou no Paranoá, que está em décimo, com a mesma pontuação.

Apesar da vitória, o confronto deste domingo (18) será uma outra história, pois os adversários estão invictos e jogarão em casa. Mesmo com esses obstáculos, o time trabalhou intensamente durante a semana visando esse confronto diante do Luziânia e Val Baiano deverá manter a mesma equipe que venceu a última partida, confiando no sistema ofensivo e nas excelentes atuações do goleiro Uoston.

FICHA TÉCNICA 

LUZIÂNIA X SAMAMBAIA

Campeonato Candango 2018 – 7ª rodada

Estádio Serra do Lago, 18/02/2018, 15h30

Árbitro: Rafael Diniz

A1: Ciro Chaban

A2: Daniela Oliveira

4º árbitro: Matheus Moraes

Inspetor: Geufran Oliveira

LUZIÂNIA

Márcio Fernandes; Cleyton, Perivaldo, Rodrigo Barros e China; Castro Jr., Deivid e Gilmar; Índio, Anjinho e Paranaguá.

SAMAMBAIA

Uoston; Jorgevan, Gaia, Anderson e Julio Cesar; Val Santos, Diego, Felipe e Neiva; Amoroso e Cerezo.

Técnico: Val Baiano

Por Haland Guilarde e Lucas Bolzan

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *