Confronto de águias no Noroeste Mineiro

Neste domingo (18), será realizado mais um confronto de mascotes homônimos no Candangão 2018. Desta vez, no estádio Frei Norberto, em Paracatu. Em posições completamente distintas, o Paracatu (Águia do Noroeste) enfrenta o Santa Maria (Águia do Cerrado), em um duelo que poderá definir as intenções dos clubes no Candangão 2018. A partida está marcada para às 16 horas.

Assegurando a quarta colocação, com 10 pontos, o Tricolor do Noroeste, que vem de uma excelente vitória sobre o Formosa na última rodada, tem o fator casa para tentar alcançar o até então líder Sobradinho. Já o Santinha, que vem de uma goleada sofrida para o Gama, tem apenas um ponto e assegura a lanterna, mas busca em tempo hábil uma reabilitação na competição local.

PARACATU

Com as energias e o faro de gol do atacante e artilheiro Paulo Renê, o Paracatu voltou a respirar bons ares no Candangão. Apesar de ter perdido em casa para o líder Sobradinho, a vitória na última terça-feira sobre o Formosa mais uma vez deixou a equipe mineira na luta pelas primeiras posições da tabela.

Aproveitando a empolgação intensidade da equipe, Gauchinho trabalha intensamente para manter o bom nível que a equipe vem desempenhando nas partidas. Confiando no sistema ofensivo e, principalmente nas boas atuações de Paulo Renê, artilheiro isolado do campeonato, com 6 gols marcados, a base deverá ser a mesma que vem jogando os últimos jogos, sem grandes alterações.

SANTA MARIA

A goleada sofrida para o Gama na última rodada não estava nos planos do técnico Carlos Spinoza. Apesar de ter perdido o jogo, o experiente treinador viu com bons olhos o ótimo começo de jogo onde a Águia Grená deixou em pânico a torcida da casa ao abrir dois a zero com apenas vinte minutos de jogo. Porém os seguidos erros defensivos acabaram culminando com o placar elástico à favor do Periquito.

Spinoza deverá fazer mudanças em seu sistema defensivo, algumas por opção, outras não. O volante Juninho levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Porém o técnico conta com o retorno de Reis que cumpriu suspensão no jogo passado. Outras possibilidades são as entradas dos novatos Edinho na zaga e Douglas no meio de campo. Apesar das falhas, o goleiro Baiano deve seguir na titularidade.

FICHA TÉCNICA

PARACATU X SANTA MARIA

Campeonato Candango 2018 – 7ª rodada

Estádio Frei Norberto, 18/02/2018, 16h

Árbitro: Sávio Sampaio

A1: Lehi Souza

A2: Leila Cruz

4º árbitro: Jorge André

Inspetor: Marcelo Piacesi

PARACATU

Pedro; Victor Melo, Breno, Humberto e Myller; Alisson Guirra, Caio Cabecinha, Zé Wilson e Marquinhos; Serginho e Paulo Renê.

Técnico: Gauchinho.

SANTA MARIA

Baiano; Amaral, Luan Berny, Edinho (Everton) e Rafael; Reis (Douglas) Thompson, Fernando Veiga e Marcelo Passos; Júnior Bala e Fábio Silva

Técnico: Carlos Spinoza

Por Lucas Bolzan e Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *