Gama toma susto, mas goleia lanterna

Jogando diante de sua torcida, o Gama recebeu na noite desta quinta-feira (15), o desesperado Santa Maria, no complemento da sexta rodada do Campeonato Candango de 2018. Precisando da vitória para apagar a derrota sofrida para o arquirrival Brasiliense, o Periquito acabou tomando dois gols em vinte minutos e parecia que a segunda tragédia seria iminente. Mas o time colocou a bola no chão, impôs a melhor qualidade de jogo e goleou a Águia de virada pelo placar de 5 x 2.

Arrasador

O Santa Maria veio a campo com muitas mudanças em relação ao time que vinha atuando nas últimas rodadas. Contratados para suprir as carências ofensivas, estrearam os meias Fernando Veiga e Thompson, além do atacante Júnior Bala. Pelo lado do Periquito, Ricardo Antônio apostou no volante Tarta para atuar na lateral direita (Murilo contundido sequer foi relacionado) e Balotelli completou o trio de volantes do alviverde.

Mas quem começou de forma arrasadora foi o Santa Maria. Com apenas 16 minutos o time grená abriu o placar. Amaral fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e Júnior Bala veio de trás para ganhar da marcação e chutar rasteiro no canto direito de Léo, 1 x 0 para os visitantes da noite. Atordoado, o Gama tomou o segundo apenas três minutos depois. Amaral roubou bola no ataque, avançou sem marcação e soltou a bomba por cima do arqueiro. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar, 2 x 0.

A alegria dos visitantes durou apenas um minuto, prazo para ser iniciada a reação do maior campeão candango. Tarta bateu escanteio, Robston desviou de letra e Fábio Saci empurrou a bola para as redes. O Gama empatou aos 26 minutos após o cruzamento da direita que Lúcio, sem marcação, cabeceou forte para marcar seu primeiro gol da temporada pelo Periquito.

O Gama não descansou enquanto não marcou o terceiro. Nova jogada pela direita, cruzamento na área e Robston surgiu de surpresa no meio dos zagueiros para marcar o gol da virada do Gama, 3 x 2.

No segundo tempo as equipes diminuíram o ritmo, porém o Gama esteve mais próximo de ampliar o placar do que o Santa Maria de reagir. Aos 41 minutos, Fernandinho ganhou na corrida da marcação e, quando entrava na grande área, foi derrubado. O árbitro Luiz Aniceto que estava longe do lance marcou pênalti. Os jogadores do Santa Maria partiram pra cima da arbitragem alegando que o jogador fora derrubado fora da área. Depois de consultar seus assistentes, o árbitro confirmou a penalidade, convertida por Robston.

Nos acréscimos, a defesa do Santa Maria proporcionou um “micaço”. O zagueiro Everton foi tocar a bola para o goleiro Baiano que, desatento no lance, deixou a pelota passar e ela foi lentamente morrer no canto direito de seu gol. O juiz encerrou a partida em seguida com o placar de 5 x 2 para os anfitriões.

Com o resultado, o Gama recuperou a vice-liderança com doze pontos, apenas a um de diferença do líder Sobradinho. Já o Santa Maria se afundou de vez na lanterna com apenas um ponto conquistado. Na próxima rodada o Gama visita o Sobradinho no estádio Augustinho Lima, domingo (18), às 18 horas, enquanto o Santa Maria visita o Paracatu fora de casa, no mesmo dia, mas às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

GAMA 5 x 2 SANTA MARIA

Campeonato Candango – 6ª Rodada

Estádio Bezerrão, 16/02/2018, 20h

Público: 1.699

Renda: R$ 17.630,00

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto

A1: José Reinaldo

A2: Gusthavo Souza

4º árbitro: Emanoel Ramos

Inspetor: Cleiton Pereira

GAMA

Léo; Tarta, Lúcio, Jacó e Rafinha; Pipoca, Balotelli, Robston (Marquinhos) e Gordo (Fábio Gama); Fernandinho (Felipe Marcelino) e Fábio Saci.

Técnico: Ricardo Antônio

Gols: Robston (20′ – 1º T e 41′- 2T pênalti), Fábio Saci (26′ – 1º T), Lúcio (37′ – 1º T) e Éverton (46′- 2T – Contra)

Cartões amarelos: Rafinha, Robston, Fábio Saci e Fernandinho

Cartão vermelho: Não Houve

SANTA MARIA

Baiano; Amaral, Luan Berny, Éverton e Rafael; Juninho, Fernando Veiga (Erisson), Thompson e Marcelo Passos (Renan Pudim); Júnior Bala e Fábio Silva (Clebinho).

Técnico: Carlos Spinoza

Gols: Júnior Bala (16′- 1T) e Amaral (19′- 1T)

Cartões amarelos: Luan Berny, Rafael, Juninho, Thompson e Éverton

Cartão vermelho: Não Houve

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2815 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Gama toma susto, mas goleia lanterna

  • Avatar
    16 de fevereiro de 2018 em 09:43
    Permalink

    MEU GAMÃO PRECISA TOMAR MAIS JUÍZO. TOMAR DOIS GOLS DO SANTA MARIA É PIADA……. VAMOS JOGAR COM MAIS GARRA. PERDEU PRO BRASILIENSE DE GRAÇA. ALIÁS ESSE JACARÉ DESBOTADO PERDE TODAS E SÓ GANHA DO GAMA. É BRINCADEIRA

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *