Azulino marca no fim e vence a primeira

Na tarde desta quinta-feira (15), no estádio Abadião, o Bolamense recebeu o Luziânia em jogo válido pela 6° rodada do campeonato candango de 2018. Os visitantes não haviam vencido nenhuma partida durante a competição e vinha com missão de triunfar sobre o time mandante, que trocou de treinador durante a semana.

Emoção até o fim

O jogo começou morno, sem chances de gol para ambos os lados, com o Bolamense investindo mais em jogadas de contra-ataque e com algumas roubadas de bola, que surgiam do meio do campo, mas que não levavam susto ao adversário.

Destaque para uma grande chance na pequena área com o atacante Anjinho, que tentou marcar para os visitantes, mas o zagueiro Alan estava atento e tirou a bola da linha do gol que voltou de rebote para o mesmo Anjinho, que mais uma vez não contava com o paredão do Bolamense. O goleiro salvou duas vezes seguidas no bate e rebate o que seria o gol do Luziânia.

Para a segunda etapa o treinador Jairo Araújo resolveu mexer na formação da sua equipe, entrando Wisman no lugar do também atacante Índio. Mesmo assim, o Bolamense entrou melhor e começou a ter mais chances de chegar ao gol.

O Luziânia percebendo a supremacia rival, fez a segunda alteração no meio de campo para o ataque, colocando Júlio no lugar de Anjinho. Funcionou e os visitantes começaram a ter mais chances. O técnico queria o gol e fez a terceira e última substituição, saindo Cleyton para a entrada de Chulapa, outro atacante.

O treinador do Bolamense, Luiz Henrique, também resolveu mudar, entrando Igor no lugar de Maikel e Wellington na vaga de Lucas. Com isso o jogo ficou equilibrado faltando apenas sair o gol de qualquer um dos lados.

E foi isso o que aconteceu. Aos 41 minutos, em uma cobrança pelo lado direito de bola parada, Gilmar bate e a bola entra pelo lado esquerdo sem chances para o goleiro de pois do defensor Rodrigo Barros desviar no meio do caminho, Luziânia 1 x 0.

Com isso o time da casa sentiu o gol e, após perder a bola em uma jogada que começou no meio de campo, o jogador China marcou o segundo gol dos goianos, aos 43 minutos do segundo tempo, firmando a primeira vitória do Luziânia no campeonato. Até então só havia empatado. Em quatro jogos disputados.

O Bolamense, agora ocupando a 8ª colocação no Candangão 2018, volta a jogar no próximo domingo (18), no estádio Abadião, contra o Ceilândia, às 15h30. Já o Luziânia volta para casa, no Serra do Lago, para dar sequência na sétima rodada do campeonato, contra o Samambaia, em data e horário idênticos.

FICHA TÉCNICA

BOLAMENSE x LUZIÂNIA

Campeonato Candango 2018 – 6ª rodada

Estádio Abadião, 15/02/2018, 16h

Público: 8

Renda: R$ 85,00

Árbitro: Maricleber Góes

A1: Mizael Quintino

A2: Matheus Felipe

4º árbitro: Vanderlei Soares

Inspetor: Jamir Garcez

BOLAMENSE

Thadeu; Rato, Alan, Paulo e Maylson; Werick, Zé Augusto, Willian Amendoim e Pedro; Igor (Maikel) e Lucas (Wellington).

Técnico: Luiz Henrique.

Gol: não houve.

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

LUZIÂNIA

Márcio Fernandes; Cleyton (Chulapa), Perivaldo, Rodrigo Barros e China; Castro Jr., Deivid e Gilmar (Wisman); Índio, Anjinho (Júlio) e Paranaguá.

Técnico: Jairo Araújo.

Gols: Rodrigo Barros (42’ – 2º T) e China (44’ – 2º T).

Cartão amarelo: Castro Jr.

Cartão vermelho: não houve.

Por Luciana Balduino

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *