Tsunami passa no Rorizão e afunda a Cobra Cipó

A quinta rodada do Candangão 2018 teve uma partida solitária realizada na tarde desta quinta-feira (8). No estádio Rorizão, o Samambaia recebeu o Formosa em um duelo em que ambos precisavam desesperadamente da vitória, para não cair ainda mais na tabela de classificação. Ao término do jogo, o time do técnico estreante, Marquinhos Carioca, foi derrotado por 1 x 0 para os visitantes, que engataram o segundo triunfo seguido.

Após a derrota, saída do dirigente

O duelo teve um primeiro tempo muito abaixo de uma Primeira Divisão de um campeonato estadual. Respeitando-se bastante, ninguém se arriscou no ataque. Portanto, com tal falta de ímpeto dos times, durante os 45 minutos iniciais não surgiu uma jogada sequer que pudesse ser concretizada em gol. Assim os jogadores foram para os vestiários no 0 x 0.

Na volta do intervalo as equipes pareciam ter recebido um choque elétrico, protagonizando uma etapa final bem mais movimentada. Com isso, logo com um minuto de bola rolando, o meia Albano, do Formosa, quase marcou, mas o goleiro samambaiense dividiu com ele e mandou a escanteio.

Aos cinco minutos, nova investida do Tsunami do Cerrado. Neiva experimentou de fora da área, para o arqueiro do Samambaia defender novamente. Pouco antes dos 10’ Albano ficou livre na área, mas chutou em cima dos zagueiros. Somente aos 22’ o time da casa chegou com perigo. Felipe soltou a bomba em cobrança de falta e o goleiro Pedro Ferreira bateu roupa, mas Neiva não aproveitou a sobra.

Quando parecia que o confronto terminaria sem alteração no placar, veio o gol inesperado dos goianos. Com 38 minutos de disputa, após bola alçada na área, Cardoso se esticou todo para escorar com a ponta do pé para o gol, 1 x 0 e resultado final, que deu a segunda vitória seguida para os visitantes na competição. Os mandantes continuaram sem vencer.

Na sexta rodada o Samambaia enfrenta o Paranoá no estádio Rorizão. A partida está marcada para quinta-feira (15), às 16 horas. Já o Formosa faz o clássico do Entorno diante do Paracatu, na terça-feira (13), às 17 horas, no Diogão.

O adeus do chefe

Após o fim da partida no estádio Rorizão, o presidente do Samambaia, Neimar Frota, visivelmente desanimado, declarou que irá renunciar ao cargo no clube. Caso a atitude se concretize, nesta sexta-feira (9), data em que o cartola confirmou que entregará a carta de renúncia, Marcelo Cruz, atual vice-presidente, assume.

Neimar Frota declarou o motivo da sua decisão ao DF Sports. Estou cansado do futebol. Luto para melhorar as coisas, mas só encontramos muita gente suja no meio. Vou cuidar da minha saúde e da minha família, que é o melhor que faço”, explicitou.

FICHA TÉCNICA 

SAMAMBAIA 0 x 1 FORMOSA

Campeonato Candango 2018 – 5ª rodada

Estádio Rorizão, 08/02/2018, 17h

Público: 68

Renda: R$ 540,00

Árbitro: Ademário Neves

A1: Muller Aniceto

A2: Jonas Oliveira

4º árbitro: Leandro Almeida

Assessor: Cleiton Pereira

SAMAMBAIA

Uoston; Sapo, Gaia, Anderson e Júlio César (Val Santos); Jorgevan, Nuno, Felipe e Kiko (Diego); Guilherme e Amoroso (Neiva).

Técnico: Marquinhos Carioca.

Gol: não houve.

Cartões amarelos: Jorgevan e Kiko.

Cartão vermelho: não houve.

FORMOSA

Pedro Ferreira; Daniel Costa, Bruno Silva, Bruno Everton e Bruno Lopes; Nildo, Vecci e Albano (Juninho); Wesley Brasília (Dudu), Cardoso e Araújo (Marco Aurélio).

 Técnico: Luiz Henrique.

Gols: Cardoso (38’ – 2º T).

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *