Bolamense vence e frustra planos do Real F. C.

A quinta rodada do Campeonato Candango 2018 teve início nesta tarde, com uma das partidas realizadas no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Atuando como mandante, o Real F. C. não conseguiu se impor e foi derrotado por 2 x 1. Deste modo, o Leão do Planalto permanece com sete pontos na classificação geral. Já o time afro-brasileiro subiu para seis, se distanciando um pouco mais da parte debaixo da tabela.

Nem os mais pessimistas…

O Bolamense chegou ao estádio Serra do lago sem o uniforme para jogar. Apenas cinco minutos antes de entrar em campo, sem o aquecimento devido, o material chegou. Assim os jogadores comandados pelo técnico estreante, Luiz Henrique, não se intimidaram e partiram para o ataque diante do irreconhecível grupo da equipe auri-anil.

Com isso, aos dois minutos, veio a única oportunidade produzida pelo time comandando por Evilásio de Almeida. O meia Kaio desviou de cabeça a bola que partiu do escanteio cobrado por Kaká, mas o goleiro estava atento e salvou o que seria o primeiro gol do confronto.

Entretanto, donos do primeiro tempo, os atletas do Bolamense comemoraram aos 25 minutos a abertura do placar. Após Jhonny receber a bola e invadir a área, foi derrubado. Pênalti bem marcado pelo árbitro Rodrigo Raposo. O volante Zé Augusto foi para a cobrança e converteu, 1 x 0 para os visitantes.

O gol fez muito mal aos anfitriões e, aos 39 minutos, um contra-ataque bastante rápido, com a bola passando de pé em pé no time da Onça-Pintada. O destino final dela foi no fundo da meta de Rafael Dida, em chute cruzado do camisa 11 Igor. Assim terminou a etapa inicial do jogo.

Na volta para os 45 minutos finais, a bronca no vestiário parecia ter sortido efeito no Leão. Com isso, mesmo com a partida marrada, sem muitas chances para ambos, o Real F. C. diminuiu aos 25’, em lance de bola parada. Kaká bateu o tiro de canto e Jorginho, que entrara a pouco, cabeceou firme para fazer 1 x 2. O zagueiro Vitor Hugo ainda perdeu a chance do empate aos 48’, livre dentro da área, errando o cabeceio.

Enquanto o Real F. C. agora vai se preparar para durante o Carnaval para enfrentar o Sobradinho, no estádio Augustinho Lima, quinta-feira (15), às 16 horas, pela sexta rodada do Candangão 2018, o Bolamense será o mandante diante do Luziânia, na mesma data e horário.

FICHA TÉCNICA 

REAL F. C. 1 x 2 BOLAMENSE

Campeonato Candango 2018 – 5ª rodada

Estádio Serra do Lago, 07/02/2018, 17h

Público: 89

Renda: R$ 160,00

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Kleber Alves

A2: Milton Alves

4º árbitro: Maricleber Góes

Assessor: Marcelo Piacesi

REAL F. C.

Rafael Dida; Dedê, Vítor Hugo, Danilo Mendes e Murilo; Lucas Guedes (Sena), Robinho, Kaká e Kaio; Willian (Pedrinho) e Victor (Jorginho).

Técnico: Evilásio de Almeida.

Gol: Jorginho (25’ – 2º T).

Cartão amarelo: Danilo Mendes.

Cartão vermelho: não houve.

BOLAMENSE

Thadeu; Rato, Alan, Paulo e Sidney; Werick, Zé Augusto, Willian Amendoim e Jhonny (Bigu); Igor (Pedrinho) e Lucas.

Técnico: Luiz Henrique.

Gols: Zé Augusto (25’ – 1º T) e Igor (39’ – 1º T).

Cartões amarelos: Igor, Thadeu e Zé Augusto.

Cartão vermelho: não houve.

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2846 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *