Paracatu chega na capital e bate o Bolamense

Na abertura do domingo de jogos no Candangão 2018, Bolamense e Paracatu duelaram na manhã chuvosa em Taguatinga, no estádio Serejão, pela quarta rodada do certame. Após um confronto bastante disputado, o time do Noroeste mineiro venceu por 1 x 0, com gol marcado pelo goleador da competição, Paulo Renê, com quatro tentos em sua conta. Deste modo, os visitantes assumiram temporariamente a terceira colocação na tabela, com sete pontos conquistados. Já os mandantes estão em sétimo, com três.

Artilharia pesada salvou o Tricolor do Noroeste

Mesmo em um campo repleto de imperfeições, também com o auxílio negativo da chuva, os times entraram em campo entusiasmados, em busca de chegar à meta adversária. Entretanto, as falhas do gramada, em diversas oportunidades, atrapalharam o acerto das conclusões de lado a lado.

Embora as dificuldades aparecessem, o Bolamense chegou aos 22 minutos, com Willian Amendoim. O meia-atacante ajeitou a bola na entrada da área e soltou a bomba, mas o chute passou rente à trave esquerda do goleiro Pedro e saiu pela linha de fundo. Aos 27’ foi a vez de Anderson Oliveira praticar jogada parecida, mas também sem êxito.

Com 34 minutos de bola em jogo o atacante Bigu, do Bolamense, fez um lindo lance dentro da área, com uma matada de bola no peito, tirando o zagueiro da jogada, e tocou para o centro. O goleiro Pedro espalmou para a marca do pênalti, mas na sobra o camisa 11 Lucas não aproveitou. A partir daí o time afro-brasileiro manteve o domínio até o apito do árbitro para o intervalo.

O técnico do Paracatu, Gauchinho, mandou seu time a campo para o segundo tempo com uma alteração, o meia-atacante Marquinhos entrou, para a saída de Zé Wilson. Marquinhos Carioca, comandante da equipe da casa, manteve a mesma formação inicial. Assim, aos oito minutos, o volante Alisson Guirra, dos visitantes, quase abriu o placar. Ele arriscou da intermediária, mas o goleiro Tadeu defendeu com segurança.

Embora esforçados, os jogadores protagonizaram um embate truncado durante quase toda a segunda etapa. Após o único lance até o momento ocorrido antes dos 10 minutos, somente aos 35’, quando Serginho fez excelente jogada, invadiu a área, cortou o defensor e colocou Paulo Renê livre para fazer o gol único da partida, Paracatu 1 x 0. O tento foi o quarto do centroavante no campeonato, artilheiro isolado. E ficou nisso, embora algumas tentativas tivessem sido criadas de ambos os lados.

Na quinta rodada do Candangão 2018, o Bolamense vai até Luziânia, no estádio Serra do Lago, para o embate contra o Real F. C., quarta-feira (7), às 17 horas. Enquanto isso o Paracatu retorna para casa visando o duelo contra o Sobradinho, sábado (10) de Carnaval, às 17 horas, no Frei Norberto.

FICHA TÉCNICA 

BOLAMENSE 0 x 1 PARACATU

Campeonato Candango 2018 – 4ª rodada

Estádio Serejão, 04/02/2018, 10h30

Público: 78

 Renda: R$ 780,00

 Árbitro: Felipe Barbosa

A1: Lehi Souza

A2: Daniela Oliveira

4º árbitro: Matheus Moraes

Inspetor: Marrubson Melo

BOLAMENSE

Tadeu; Dreivison, Alan, Paulo e Sidney (Rato); Werick, Feijão e Willian Amendoim; Lucas, Igor (Jhones) e Bigu (Everthon).

Técnico: Marquinhos Carioca

Gol: não houve.

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

PARACATU

Pedro; Victor Melo, Breno (Flávio Mineiro), Humberto e Myller; Alisson Guirra, Caio Cabecinha, Zé Wilson (Marquinhos) e Serginho; Anderson Oliveira (André Júnior) e Paulo Renê.

Técnico: Gauchinho

Gols: Paulo Renê (35’ – 2º T).

Cartões amarelos: Caio Cabecinha e Anderson Oliveira.

Cartões vermelhos: não houve.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *