Gato busca a primeira vitória no Candangão 2018

Nesta quarta-feira (31) o Ceilândia recebe o Formosa, no estádio Abadião, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Candango de 2018. Depois de necessitar adiar o seu jogo de estreia graças ao conflito de datas da Copa Verde, o Gato Preto empatou sem gols fora de casa diante do Luziânia e, assim, abocanhou o seu primeiro ponto da temporada.

CEILÂNDIA

O técnico Adelson de Almeida ao que parece ainda não encontrou a formação ideal de sua equipe. Na lateral direita, Júlio Ferrari e Dudu Lopes brigam pela titularidade, assim como Didão e Kasado, no meio de campo. Tais dúvidas devem serem desfeitas momentos antes do confronto, muito provavelmente, dentro do vestiário.

Na rodada passada o meia Alcione foi poupado do jogo para um esquema mais cauteloso, com o volante Gago ao lado de Adriano. Levando em conta a necessidade de pontuar, a tendência é por um time mais ofensivo. Assim, destaque da equipe desde o ano passado, Alcione deve retornar a atuar. No mais, as posições devem ser mantidas, sem maiores alterações.

FORMOSA

Para a equipe do Tsunami do Cerrado a vitória diante do Ceilândia é o único resultado que interessa. Depois de duas derrotas nas primeiras rodadas do campeonato, o time está na última colocação geral e zerado na contagem dos pontos. Assim, o treinador Lucas de Oliveira exige o resultado positivo a todo custo.

Após começar a sua preparação para a temporada no dia 18 de dezembro do ano passado, o Formosa vinha mostrando que seria uma equipe forte diante de um trabalho sério da comissão técnica e dirigentes. Dentro de campo os resultados positivos ainda não vieram. Mas, para o técnico a receita é uma só, “continuar trabalhando duro e focado para que as vitórias ocorram”, declarou Lucas.

Um começo ruim da equipe goiana no campeonato que começa a se preocupar em estar nessa situação. O comandante não deverá fazer muitas modificações na equipe, uma vez que as suas alternativas com relação aos atletas são poucas. Portanto, cogita-se até utilizar a mesma formação que começou diante do Gama.

Ceilândia e Formosa se enfrentam nesta quarta-feira (31) às 17 horas no estádio Abadião. Os ingressos custam o preço único de R$ 10,00 e estarão sendo vendidos nas bilheterias do estádio.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA X FORMOSA

Candangão 2018 – 3ª rodada

Estádio Abadião, Ceilândia

Quarta-Feira, 31/01/2018 – 17h

Árbitro: Rafael Diniz

A1: Lucas Guerra

A2: Mizael Quintino

4º árbitro: Marcelo Rudá

Inspetor: Marcelo Piacesi

CEILÂNDIA

Wendel; Dudu Lopes (Júlio Ferrari), Cauê, Cocada e Elivelto; Kasado (Didão), Emerson Martins, Gago e Alcione (Adriano); Ronan (Batata) e Formiga.

Técnico: Adelson de Almeida

FORMOSA

Pedro Ferreira; Daniel Costa, Bruno Silva, Bruno Everton e André Luiz; Nildo, Vecci, Pedro Augusto e Cardoso; Araújo e Dudu.

Técnico: Lucas de Oliveira

Por Marcelo Gonçalo e Aline Santiago

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *