Luziânia x Ceilândia: primeiro 0 x 0 no Candangão

Jogando na tarde desse domingo (28), no Serra do Lago, o Ceilândia fez sua estreia no Candangão 2018, diante do Luziânia, em duelo válido pela segunda rodada, tendo em vista que o Gato Preto adiou o confronto da primeira rodada contra o Paranoá, devido a participação na Copa Verde, torneio no qual já foi eliminado. Dentro de campo, muito equilíbrio entre as duas equipes, que, mesmo criando algumas oportunidades, não conseguiram tirar o zero do placar.

O tempo nublado favorecia o bom futebol. Com essa iniciativa, o Ceilândia começou a partida para cima dos donos da casa. Jogadas tanto pela esquerda, quanto pela direita, davam confiança ao Gato Preto para conseguir o primeiro gol. Porém, a consolidada defesa azulina, impedia as boas investidas do adversário, que pouco chegava com perigo total ao gol do goleiro Márcio Fernandes. A melhor oportunidade da primeira etapa foi favorável ao Ceilândia, quando Formiga aproveitou a falha do arqueiro azulino e finalizou por cima do gol sem goleiro. Sem muitas oportunidades, o primeiro tempo terminou sem gols.

Apesar do empate, a partida foi muito disputada. Foto: Lucas Bolzan/DF Sports

 

Na segunda etapa, o treinador Jairo Araújo fez a primeira mudança na partida, colocando Gilmar no lugar do lateral Tom. Com o meio de campo mais organizado, o Luziânia começou a criar boas oportunidades ofensivas, mas sem finalização ao gol adversário. Quanto mais o tempo passava, os jogadores se esforçavam para criar as boas oportunidades. Impacientes, os treinadores tentavam ajustar as equipes fazendo modificações, mas não tinham resultados positivos.

Na metade da segunda etapa, com investidas na bola parada, o Luziânia quase abriu o placar, com Anjinho, que recebeu o cruzamento de escanteio pela direita, mas o goleiro Wendell fez uma excelente defesa. Sem mais grandes oportunidades, a chuva começou a apertar na reta final da partida, deixando os times cadenciados e, por fim, fechando o placar da partida sem gols.

Com o resultado, o Luziânia chegou ao segundo empate seguido na competição e está na oitava colocação com apenas dois pontos. Já o Ceilândia, com o primeiro ponto conquistado, assumiu a nona colocação. As duas equipes voltam a jogar no meio da semana. O Luziânia sairá do quadrado e irá a Paracatu enfrentar os donos da casa, às 20 horas da quinta-feira (1º). Já o Ceilândia jogará na quarta-feira (31), às 17 horas, contra o Formosa, no Abadião.

FICHA TÉCNICA

LUZIÂNIA 0 X 0 CEILÂNDIA

Campeonato Candango 2018 – 2ª rodada

Estádio Serra do Lago, 28/01/2018, 17h

Público: 1041

Renda: R$ 9.060,00

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Lucas Modesto

A2: Renato Gomes

4º árbitro: Marcos Antônio

Inspetor: Jamir Garcez

LUZIÂNIA

Márcio, Cleyton, Perivaldo, Hicaro e Tom (Gilmar); Castro Jr., Deivid, Moisés e Índio (Anjinho); Paranaguá e China.

Técnico: Jairo Araújo

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

CEILÂNDIA

Wendell, Dudu Lopes, Cauê, Elivelto e Cocada; Kasado (Kariri), Emerson Martins, Adriano (Batata) e Gago; Ronan e Formiga (Didão).

Técnico: Adelson de Almeida

Cartão amarelo: Kasado

Cartão vermelho: não houve

Por Lucas Bolzan

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *