Formosa x Gama: duelo para não entrar em crise

De um lado, a necessidade de vencer em casa, após a derrota na estreia do Candangão 2018. Do outro, a obrigação de sair com o triunfo, para não cair de vez em crise. Este é o panorama da partida entre Formosa e Gama, neste domingo, às 17 horas no estádio Diogão. Para tentar surpreender os donos da casa, o Periquito vai estrear o novo treinador, contratado após a demissão de Carlos Alberto Dias. Já o Tsunami do Cerrado terá a força da sua torcida para buscar a vitória.

FORMOSA

Com a vantagem de jogar em casa, o Formosa terá a oportunidade de se recuperar da derrota diante do Sobradinho, na abertura do campeonato, há uma semana. Em um duelo já tradicional, que costuma ser de fortes emoções, os donos da casa acreditam que podem sair com o resultado positivo.

Na tentativa de conseguir alcançar o objetivo, o time comandado pelo jovem técnico Lucas de Oliveira, não tem maiores problemas de qualquer ordem negativa para o confronto. Assim, a formação deve ser a mesma do compromisso anterior. Apenas uma mudança pode ser realizada, com a entrada do centroavante Pedro Augusto.

GAMA

Após o vexame da estreia na derrota por 2 x 1 para o Bolamense em pleno Bezerrão, o Gama tem a missão de vencer o Formosa fora de casa. O saldo negativo resultou na demissão do técnico Carlos Alberto Dias. E como se não bastasse o revés, o pentacampeão Lúcio teve uma contusão na coxa direita na partida diante da Onça-Pintada, sendo substituído por Felipe Marcelino. O zagueiro está em fase de recuperação e está fora do jogo deste domingo.

Mas o verdão não teve tempo para lamentos e treinou intensivamente durante toda a semana. A motivação a mais vem de um velho conhecido do futebol candango, o treinador Ricardo Antônio. Anunciado pelo clube na última terça-feira (23), o novo comandante teve apenas quatro dias para tentar colocar a casa em ordem e fazer com que aos poucos as boas notícias voltem a ser a tônica do alviverde.

FICHA TÉCNICA

FORMOSA X GAMA

Candangão 2018 – 2ª rodada

Estádio Diogão, Formosa-GO

Domingo, 28/01/2018 – 17h

Árbitro: Sávio Sampaio

A1: Ciro Chaban

A2: Daniel Henrique

4º árbitro: Marcello Rudá

Assessor: Marcelo Piacesi

FORMOSA

Pedro Ferreira; Daniel Costa, Bruno Silva, Bruno Everton e André Luiz; Nildo, Vecci, Albano e Cardoso; Araújo e Marco Aurélio (Pedro Augusto).

Técnico: Lucas de Oliveira

GAMA

Victor Brasil; Murilo, Felipe Marcelino, Jacó e Rafinha; Judvan, Tarta, Róbston e Fábio Gama; David Dener e Fernandinho.

Técnico: Ricardo Antônio

Por Haland Guilarde e Mayza França

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2815 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *