Paranoá estreia com vitória em casa

O Paranoá recebeu o Santa Maria na manhã deste sábado (27), em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Candango 2018. Jogando no estádio Augustinho Lima, a Cobra Sucuri conquistou os seus primeiros três pontos na competição ao bater a Águia do Cerrado pelo placar de 1 x 0. O centroavante Imperador foi o autor do único gol marcado no jogo.

Apesar dos problemas extracampo, o Santa Maria começou melhor em campo, pressionando o Paranoá em seu campo de defesa. Com apenas 15 minutos de jogo o Santa Maria chegou a ameaçar o gol defendido por Rodolfo, quando Rafael fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Romário cabecear por cima da meta.

Mas, aos poucos, os comandados do técnico Élio Junior foram perdendo a ansiedade, colocando a bola no chão e dominando o jogo. Assim, aos 17 minutos, abriu o placar, quando Lucas Vitor ganhou na corrida da marcação, se infiltrou na pequena área e tocou rasteiro para o atacante Imperador proteger a bola com o corpo e tocar rasteiro para o fundo das redes de Baiano.

O gol desconcentrou o time do Santa Maria que viu em seguida o Paranoá dominar as ações do jogo. Destaque para as boas jogadas proporcionadas pelo meia atacante Rafa Fontes, que fez um duelo interessante com o lateral esquerdo Rafael, do Santa Maria. Aos 21 minutos o volante Cabila arriscou chute da intermediária, a bola desviou na zaga grená e passou perto da trave de Baiano.

No segundo, tempo o Paranoá seguiu melhor no jogo. Porém, a defesa bem acertada do Santa Maria não permitiu um placar mais elástico. Aos 9 minutos quase o segundo gol do Paranoá: cobrança de falta na área, a defesa tirou mal e após bate e rebate na área Léo Torres chutou e Baiano praticou a defesa. Aos 16′, Rafa Fontes tabelou com Fabinho e tentou encobrir o goleiro Baiano, mas a bola bateu na rede por cima do gol.

Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

O técnico Carlos Spinoza colocou mais um atacante em campo e, explorando o lado direito, foi para cima em busca do gol de empate. Aos 26 minutos Brendo cruzou na área e Marcelo Passos cabeceou no contrapé de Rodolfo, mas Zumba desviou para a linha de fundo. A resposta do Paranoá veio em contra-ataque puxado por Kelvin, que fez a jogada de linha de fundo e cruzou para Imperador, que dividiu a bola com Baiano, mas não conseguiu finalizar.

No finalzinho, o volante Erisson, na linha de fundo cruzou e Everton cabeceou firme para fora. Mas não houve tempo para mais nada. O juiz apontou para o centro do campo e decretou a primeira vitória da Cobra Sucuri.

O técnico Élio Junior comemorou o resultado, mas ainda viu algumas coisas a serem acertadas. “Sempre é bom estrear com vitória, foi muito boa a nossa pré-temporada. O importante foram os três pontos, principalmente estreando dentro de casa e diante de nossa torcida”, frisou.

Já o goleiro Baiano revelou que o time precisa de reforços se quiser aspirar algo a mais no Campeonato. “Acredito que a nova diretoria que chegou viu as dificuldades que a gente tem e com certeza devem estar chegando alguns reforços para a gente lutar pelo que a gente quer, que é a classificação. Depois que conseguir a classificação é que a gente vai pensar fase após fase”, concluiu.

Na próxima rodada o Paranoá enfrenta o Gama no estádio Bezerrão, dia 1 de fevereiro (quinta-feira), às 20 horas. Enquanto isso o Santa Maria recebe o Real F. C. também no estádio da cidade do Gama, um dia anterior, às 17 horas.

FICHA TÉCNICA

PARANOÁ 1 x 0 SANTA MARIA

Campeonato Candang0 – 2ª Rodada

Estádio Augustinho Lima, 27/01/2018, 10:30h

Público: 93 pessoas

Renda: R$ 1.390,00

Árbitro: Gildevan Lacerda

A1: Milton Alves

A2: Jonas Oliveira

4º árbitro: Gutemberson Almeida

PARANOÁ

Rodolfo; Vitor Gustavo, Léo Torres, Zumba e Weverton; Agenor, Kabila, Fabinho (André Bassi) e Rafa Fontes (Wilker); Imperador e Lucas Vitor (Kelvin).

Técnico: Élio Júnior

Gol: Imperador (17’ – 1º T)

Cartão amarelo: não houve

Cartão vermelho: não houve

SANTA MARIA

Clébio; Amaral, Luan Berny, Éverton e Rafael (Raphael Cunha); Reis, Juninho (Brendo), Erisson e Marcelo Passos; Romário (Clebinho) e Fábio Silva.

Técnico: Carlos Spinoza

Gol: não houve

Cartões amarelos: Erisson, Rafael, Juninho e Luan Berny

Cartão vermelho: não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3024 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *