Samambaia x Brasiliense: duelo será no Rorizão

Derrotados na primeira rodada do Candangão 2018, Samambaia e Brasiliense duelam em busca do primeiro triunfo na competição. Porém, o confronto das equipes começou muito antes da bola rolar. Nos bastidores, muitas conversas, negociações e discussões faziam pairar a dúvida de onde a partida seria disputada: Estádio Olímpico de Urucuia, em Minas Gerais, ou no Estádio Rorizão, em Samambaia-DF.

Enquanto a diretoria da Cobra Cipó confirmava inclusive a partida em solo mineiro, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), juntamente com o vice-governador, Renato Santana, batalhava diariamente para regularizar os laudos de segurança em Samambaia. E ganhou a segunda opção. De última hora, a entidade máxima do futebol candango confirmou a partida no Rorizão, onde receberá, após cinco anos, um jogo da Primeira Divisão local.

SAMAMBAIA

Com um elenco completamente desconhecido do público amante do futebol no Distrito Federal, a diretoria da Cobra Cipó promete surpreender no campeonato local. Embora venha de derrota para o Paracatu, fora de casa, o presidente do clube, Neimar Frota, garante que não fará feio no certame. Do time que vocês viram na pré-temporada, mudou bastante coisa. Vamos surpreender”, declarou ao DF Sports.

Para buscar a vitória diante de sua torcida, o Samambaia deverá ter poucas mudanças em relação ao jogo anterior. Além da provável convocação do recém-contratado atacante Rafael Barriga (oriundo do futebol paranaense) para o banco de reservas, o treinador Danilo Fiúza deve sacar apenas Neiva, para a entrada de Wilson, Amoroso ou Val Santos. Este último entrou durante o duelo contra o Paracatu.

BRASILIENSE

Surpreendidos pela derrota para o Real na primeira rodada, o Jacaré busca o primeiro triunfo no campeonato para tentar engatar de vez na competição. Durante a semana de trabalho com o treinador Rafael Toledo e sua comissão técnica, o Brasiliense visou corrigir os erros e voltar principalmente a focar em um ponto principal, a concentração, para não deixar se abater pelo clima do revés no decorrer do campeonato.

“A derrota, do jeito que foi, é muito ruim. Estávamos fazendo um jogo bom, diante de todas as dificuldades, principalmente pela equipe do Real ser muito competitiva. Ficamos até meio sem saber o que fazer, porque é difícil vermos o nosso time perder. Porém o time se focou durante a semana e vamos retomar o caminho das vitórias. Não conhecemos tanto o Samambaia, mas temos que entrar com concentração redobrada”, frisou Rafael Toledo.

Para o jogo, o time amarelo terá novidade no sistema ofensivo, que é a volta do atacante Nunes, que estava recuperando de lesão e deve ficar como opção no banco de reservas. Porém, um desfalque importante é a ausência do Luquinhas, que se lesionou na estreia da equipe no campeonato. Apesar do desfalque do jovem jogador, o time irá de força máxima em busca da vitória jogando fora de casa.

FICHA TÉCNICA

SAMAMBAIA X BRASILIENSE

Candangão 2018 – 2ª rodada

Estádio Rorizão, Samambaia-DF

Sábado, 27/01/2018 – 17h

Árbitro: Almir Camargo

A1: José Reinaldo

A2: Lehi Souza

4º árbitro: Maricleber Gois

Assessor: Cleiton Pereira

SAMAMBAIA

Uoston; Nuno, Gaia, Anderson e Júlio César; Lino, Jorgevan e Kiko; Felipe, Wilson (Val Santos ou Amoroso) e Diego.

Técnico: Danilo Fiúza

BRASILIENSE

Bruno Fuso; Patrick, Welton Felipe, Badhuga e Gérson; Aldo, Souza e Reinaldo; Romarinho, Fabinho (Radamés) e Zulu.

Técnico: Rafael Toledo

Por Lucas Bolzan e Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2590 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *