Empresário é novo homem forte do Santa Maria

Apesar do bom futebol apresentado em campo na estreia do Candangão 2018 (o clube vencia o Luziânia, quando sofreu o gol de empate nos acréscimos), o ambiente continua energizado fora das quatro linhas. Após a saída da empresa WFW, que iria gerir o futebol da Águia, o clube surpreendeu ao demitir o diretor de futebol, Carlos Félix. Ele que não só foi o responsável por trazer a empresa ao Distrito Federal, como também pela montagem do elenco atual do clube grená.

No entanto, o cargo ficou vago por pouco tempo. O clube anunciou que João Paulo, ex-meia esquerda de Sporting-POR e hoje empresário comercial assume o cargo de Diretor de Futebol. O empresário contou com foi sua chegada ao clube à reportagem do DF Sports. “Eu já havia ajudado o clube em outra situação em relação à patrocinadores. Eles (diretores do Santa) estavam em dificuldades. Quando fiquei sabendo da demissão do (Carlos) Félix, eles haviam acabado de começar o campeonato e estavam com dificuldades financeiras e a gente vem ajudando de certa forma com amigos e patrocinadores. Eu estava afastado do futebol e recebi o convite” explicou sobre a chegada de parceiros para bancar alimentação e concentração dos atletas.

O empresário comentou à respeito da curta passagem da empresa WFW no clube. “Justamente por isso que nós chegamos para jogar “água na fervura”. Eles abandonaram o clube e não foi nada daquilo que eles falaram tanto à nível monetário, quanto à várias outras coisas. Muitos jogadores desistiram, foram embora”, ressentiu.

A participação do novo diretor de futebol não será apenas de trazer recursos ao clube. Graças à sua experiência internacional como jogador, João Paulo pretende também ajudar a trazer reforços. “A gente vai fazer três ou quatro contratações que realmente precisa ainda para o plantel. Se for possível, dar uma “enxugada” (no elenco) para poder dar oportunidade aos garotos da base”, explicou João Paulo. Os possíveis alvos seriam um zagueiro, um meia e um atacante que serão observados em outros estados.

Quanto questionado se mesmo com todas as dificuldades, o projeto é de chegar à decisão do campeonato, o novo dirigente revelou que não perdeu as esperanças de brigar pelo título da temporada. “Dá. Te falo com toda certeza, tem um plantel muito bom, com jogadores capacitados que batem “pau a pau” com qualquer equipe daqui. O futebol daqui de Brasília está muito nivelado, as vitórias estão sendo decididas em detalhes. E colocando três ou quatro jogadores eu acho que dá pra gente chegar”, ponderou o dirigente.

Na sequência, o Santa Maria vai à Sobradinho para enfrentar o Paranoá em confronto válido pela segunda rodada do Candangão 2018. O jogo está marcado para ser realizado às 10:30, no estádio Augustinho Lima.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2508 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *