Giro do Candangão – Início faz as primeiras vítimas

A primeira rodada foi devastadora para alguns times que disputam o Campeonato Candango de 2018. Os tradicionais Gama e Brasiliense, que habitualmente brigam pelas primeiras posições da tabela, acabaram vítimas dos emergentes Bolamense e Real, respectivamente. Mas ainda há muita bola para rolar…

Enquanto isso o DF Sports te conta tudo o que rolou nos bastidores entre os clubes:

DEBANDADA NO GAMA

O vexame do maior campeão candango diante do Bolamense custou a cabeça do técnico Carlos Alberto Dias. Ricardo Antônio, bicampeão candango pelo Luziânia foi “convocado” para assumir o Verdão. Enquanto isso, a caça às bruxas segue no Periquito. Depois da dispensa do preparador físico Marcão, hoje foi a vez do auxiliar técnico Alexandre Matos ganhar o bilhete azul. Quem chega para o cargo é Fernando Julião, preparador físico que estava no Paranoá.

Notícias de bastidores dizem que uma possível barca de jogadores também estaria sendo elaborada pela direção do clube. Mas teve jogador que não quis esperar. O meia Lucas Carioca, filho do meia Marcelinho Carioca, já botou o pé na estrada rumo ao CSA-AL.

SAÍDAS TAMBÉM NO REAL

A notícia do dia pelos lados do auri-anil foi a saída do auxiliar técnico Jean Paulista. O profissional que comandou os juniores do clube na Copa São Paulo, acabou seduzido por uma proposta do Juventus-SP, que disputa a segunda divisão paulista. Quem também deixa o Leão do Planalto é o preparador físico China, que, assim como Jean, participou da campanha dos juniores. Ele está a caminho do Paranoé, que perdeu Julião para o Gama.

Mistério também no sumiço do meia atacante Shaolin. O jogador que estava emprestado pelo Brazlândia não se apresentou ao elenco auri-anil após a folga dos Juniores. Dizem que ele teria sido negociado pelos donos de seu passe. Neste caso, aguardemos cenas do próximo capítulo.

RESERVAS DO BOLAMENSE PERDEM JOGO-TREINO

Depois da brilhante vitória sobre o Gama, os atletas que não atuaram ante o Periquito fizeram um jogo-treino diante de um combinado de atletas amadores e ex-profissionais no estádio Serejão. O resultado foi derrota do time afro-brasileiro pelo placar de 2×0.

DIRETOR DE FUTEBOL DEIXA O SANTINHA

O Santa Maria vive dias turbulentos com a eventual saída da empresa que ficou de gerir o futebol da Águia. Após comum acordo, o diretor de futebol do clube grená, Carlos Félix, deixou o cargo que ocupava na agremiação. Ele foi um dos responsáveis pela montagem do elenco que disputa o Candangão 2018. Até o momento desta publicação, o cargo estava vago no clube.

REFORÇO NO GATO PRETO…

Ele está de volta! Campeão candango pelo Ceilândia em 2010, o veterano meia Allan Dellon é o mais novo reforço do alvinegro para a sequência da temporada. O jogador de 38 anos, que já defendeu Vitória-BA, Vasco-RJ, Sport-PE e Brasiliense, atuou pelo Samambaia na Segunda Divisão do ano passado.

E NO PARACATU
Disposto a brigar pelo título, o Paracatu anunciou mais um reforço para o seu elenco. Segundo o site “a hora do esporte”, o meia atacante Anderson Oliveira que defendeu o tricolor em 2017 acertou seu retorno ao clube. Anderson estava treinando com o grupo do Ceilândia antes de ser repatriado pela Águia.

PRÓXIMOS JOGOS

Sábado (27/01)

  • Paranoá x Santa Maria (10:30 estádio Augustinho Lima);
  • Real F. C. x Paracatu (16h, estádio Serra do Lago);
  • Samambaia x Brasiliense (17h, estádio Olímpico de Urucuia-MG)

Domingo (28/01)

  • Luziânia x Ceilândia (17h, estádio Serra do Lago);
  • Formosa x Gama (17h, estádio Diogão);
  • Bolamense x Sobradinho (17h, estádio Serejão).

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2840 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *