Santa Maria x Luziânia: tudo igual no Bezerrão

A bola voltou a rolar nos Estaduais de todo o Brasil e a tarde deste sábado (20) foi marcada pela abertura do 43º Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do Distrito Federal. No Estádio Bezerrão, Santa Maria e Luziânia fizeram o duelo de abertura da competição e, em um jogo bastante disputado, com direito a gol nos acréscimos, as duas equipes estrearam com empate em 2 a 2.

Com toda energia de estreia, as duas equipes iniciaram a partida com bastante objetividade e toque de bola. Enquanto o Luziânia arriscava jogadas pelas pontas, o Santa Maria fazia a bola chegar pelo meio, mas sem chances claras de finalização. A primeira oportunidade de perigo do Luziânia saiu aos 33 minutos, e já balançando as redes. Após bola recebida por Tom pelo lado esquerdo, o lateral azulino cruzou e a bola encontrou Índio, que abriu o placar no Bezerrão.

Mesmo com o gol sofrido, o Santa Maria não se abateu e tentou surpreender a defesa do Luziânia com jogadas ofensivas, mas com fracas finalizações ao gol do goleiro Márcio Fernandes. Porém, oito minutos depois, a insistência acabou dando certo, quando Rafael avançou pelo lado esquerdo e bateu forte na saída do arqueiro azulino, empatando a partida ainda no primeiro tempo, 1 x 1.

Na segunda etapa, com o empate no placar, as duas equipes voltaram sem alteração. O Luziânia, nos dez primeiros minutos arriscava bastante no gol do Santa Maria, mas a bola sempre parava nas mãos do goleiro Clebio. Pelo lado do Santinha, o treinador Carlos Spinoza começou a fazer alterações, que acabaram surtindo efeito, pois o time começou a pressionar pelo meio, assustando a defesa do Luziânia. Em um lance dentro da área aos 37 minutos, onde Brendo acabou sendo derrubado, a arbitragem marcou pênalti, que foi convertido por Marcelo Passos, cravando a virada do Santinha.

Porém, o marcador a favor deixou a equipe grená ansiosa para o término da partida. O tempo ia passando, até que a arbitragem deu cinco minutos de acréscimos. A ansiedade do time da casa acabou custando caro e, após cobrança de escanteio, e aos 47 minutos, depois de um bate e rebate dentro da área, China foi mais esperto que a defesa e empurrou para o fundo da rede, empatando o jogo e fechando o placar, 2 x 2.

Apesar de ter passado dificuldades durante a pré temporada, o treinador Carlos Spinoza parabenizou a garra da equipe dentro de campo. “O grupo surpreendeu pelas dificuldade que tivemos de trabalho até essa primeira partida, mas conversamos bastante. Para você ver, tomamos dois gols que o adversário achou. Os respeitamos (Luziânia). Tivemos uma bobeira no final, tomando esse gol, mas estamos de parabéns”, enfatizou.

Já o atacante Índio, autor do primeiro gol azulino, citou a ansiedade como um fator primordial, mas saiu satisfeito pela garra da equipe em sair com o empate no final. “Não faltou garra, não faltou determinação da nossa equipe. Infelizmente sofremos dois gols, mas conseguimos empatar. Sabemos que é uma estreia, um jogo complicado, mas tivemos paciência para conseguir o resultado que foi o empate”, concluiu.

Com o empate, ambas as equipes conquistaram seu primeiro ponto na competição. O próximo duelo do Santa Maria será contra o Paranoá, no próximo sábado (27), às 10h30, no Augustinho. Já o Luziânia enfrentará o Ceilândia, no domingo (28), Às 17 horas, no Serra do Lago.

FICHA TÉCNICA

SANTA MARIA 2 x 2 LUZIÂNIA

Campeonato Candango 2018 – 1ª rodada

Estádio Bezerrão, 20/01/2018, 17h

Público: 694 pagantes

Renda: R$ 2.440,00

Árbitro: Vanderlei Soares

A1: Lehi Souza

A2: Marconi Souza

4º árbitro: Ademário Neves

SANTA MARIA

Clebio, Ricardo, Luan, Everton, Reis, Rafael, Juninho, Douglas (Diego), Romário, Marcelo Passos e Brendo (Victor).

Técnico: Carlos Spinoza

Gols: Rafael (41′ – 1º T) e Marcelo Passos (37′ – 2º T – pênalti)

Cartões Amarelos: Reis

LUZIÂNIA

Marcio Fernandes, Clayton (Catatau), Perivaldo, Hicaro, Tom (Gilmar), Castro Jr, David, Índio (Wisman), Moisés, Paranaguá e China.

Técnico: Jairo Araújo

Gols: Índio (31′ – 1T) e China (47′ – 2T)

Cartões amarelos: David

Por Lucas Bolzan

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2921 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *