Samambaia ameaça e quer seu mando em MG

O Campeonato Candango poderá passar a ter dois times “mineiros” disputando o Campeonato Candango de 2018 da Primeira Divisão. Além do Paracatu Futebol Clube (que antes era Unaí-Itapuã até migrar para outra cidade do interior mineiro), o Samambaia pode ser o segundo time a mandar seus jogos no estado de Minas Gerais.

Tudo começou com o acesso da Cobra Cipó no ano passado. Depois de mandar todos os seus jogos no estádio da cidade (Rorizão), a expectativa era de que o clube vice-campeão da divisão de acesso seguisse mantendo o estádio local como sua casa. Porém, restando apenas três dias para o início do Candangão nenhuma obra de adequação para a obtenção dos laudos obrigatórios foi realizada. Pelo menos é a versão do seu Presidente (Neimar Frota).

Neimar soltou o verbo em público acerca do assunto. “Eu venho falando que o Augustinho Lima (Sobradinho) e o Rorizão (Samambaia) não estão com os laudos. E se eu não tiver campo para jogar vou mandar os meus jogos em Goiás. Ainda não sei porque estrearemos fora de casa (Paracatu no Frei Norberto). Se o estádio é do governo, a obrigação de arrumar os estádios é do governo, não dos clubes” disse o mandatário ao repórter Sérgio Porto da Rádio DF 10.

No entanto, na tarde desta quarta-feira (17), Neimar Frota cumpriu a promessa e protocolou pedido junto à Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) para a alteração do seu mando de campo do Rorizão para o Olímpico de Urucuia, cidade mineira localizada a 300 quilômetros da Capital Federal. Segundo rumores, a diretoria do clube já teria conversas adiantadas com o prefeito da cidade mineira para que o estádio possa abrigar os jogos da Cobra Cipó durante o Campeonato Candango.

O DF Sports entrou em contato com o Presidente da Federação Daniel Vasconcelos para opinar sobre o assunto. A princípio, o dirigente explicou que o pedido provavelmente será negado tendo em vista o disposto no último Estatuto. “Eu ainda não li sobre o assunto, mas a princípio o novo Estatuto de 2015 não permite porque está fora da RIDE. Os nomes do Luziânia, Formosa e Paracatu estão dentro do novo Estatuto de 2015, dizendo que eram os times filiados. Mas vamos ver se o tribunal autoriza, vamos mandar o pedido para o tribunal, se o tribunal autorizar…” explicou.

Leia abaixo o documento formalizado na FFDF solicitando a mudança de mando de campo do Samambaia para o Campeonato Candango:

Foto: Reprodução

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2846 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *