Giro do Candangão – Tudo pronto para a bola rolar

Restam apenas quatro dias para que os doze clubes do Distrito Federal voltem a entrar em campo para a disputa do Campeonato Candango de 2018. Cada agremiação teve bastante tempo para se preparar e buscar os seus objetivos, mas é claro que a primeira meta de todos é o título estadual. Quem larga na frente é o atual campeão Brasiliense, graças à manutenção do seu projeto e ao aumento dos investimentos. Mas, Ceilândia, Gama, Paracatu, Formosa, Luziânia, Santa Maria, Bolamense, Samambaia, Sobradinho, Paranoá e Real F. C. não darão mole e também irão à luta.

Enquanto isso você fica sabendo das últimas movimentações dos clubes candangos por aqui:

Gama faz último amistoso no CT

Depois de o Fortaleza ter derramado água no chope da festa de apresentação do zagueiro Lúcio, os reservas do Gama realizaram um jogo-treino diante do Brasília na tarde desta segunda-feira (15) em seu Centro de Treinamento. O adversário foi o Brasília, clube que dá os seus primeiros passos em busca da montagem do elenco que disputará a segunda divisão deste ano. E o time alviverde venceu o visitante pelo placar de 1×0, gol marcado pelo atacante Jefferson Carioca.

Será Bravata?

As coisas não estão muito boas pelos lados do Samambaia. Assim que perdeu o seu segundo amistoso, a diretoria da Cobra Cipó demitiu o técnico Antônio Dumas. Agora com comando do auxiliar técnico, Fiúza, o clube corre sérios riscos de não poder mandar os seus jogos em seu estádio, o Rorizão, na própria cidade. Segundo entrevista concedida ao repórter Sérgio Porto da rádio DF 10, o presidente Neimar Frota ameaça mandar seus jogos em Urucuia-MG, cidade mineira localizada a 300 Km de Brasília, onde o clube realiza a pré-temporada.

Real sobe meninos da Copinha

O já qualificado elenco do Real F. C. ganhou um pacote de reforços na tarde desta segunda-feira (15). Mas não se trata de jogadores de fora e sim dos pratas da casa. O clube tomou a decisão de promover dez atletas que disputaram a Copa São Paulo e, recentemente, foram eliminados pelo Audax-SP. São eles: os goleiros Henrique Marchezan e Matheus, os zagueiros Muriel e Juan, o volante João Neto, o meia Luan além dos atacantes Rangel, Shaolin, Victor e Emanuel.

Santa Maria tenta correr atrás do tempo perdido

O Santinha acreditou na empresa WFW Sports e acabou tendo mais dores de cabeça que propriamente resultados positivos. Um caminhão de jogadores foram apresentados e a grande maioria foi recusada pelo técnico Carlos Spinoza, que abriu o jogo detonando o empresário paulista Wanderley Almeida. Mas, com a eventual saída da empresa, a diretoria arregaçou as mangas e foi à luta para recuperar o tempo perdido.

A primeira medida foi a contratação de reforços. O primeiro deles é o retorno do atacante Fábio Silva, ele que foi o artilheiro do clube na temporada passada. Curiosamente, a saída do empresário acabou atraindo a chegada de outro que se interessou pelo projeto e enviou três atletas para reforçar o clube grená. De quebra estampará um patrocinador na camisa, o que veremos em breve.

Ceilândia estreia na Copa Verde e quer uniforme “militar”

No próximo domingo (21) o Gato Preto irá ao Mato Grosso do Sul para enfrentar o Corumbaense, pela fase preliminar da Copa Verde 2018. O alvinegro candango nem jogará a primeira rodada do Candangão, justamente para este fim. E a última novidade por aqueles lados é a possível terceira camisa do time, que poderá ser utilizada justamente neste jogo. A cor da camisa é a verde-oliva, similar à utilizada pelo Exército Brasileiro.

Próximos Jogos

20/01

  • Paranoá x Capital/Unb (Estádio Defelê 10h – amistoso);
  • Santa Maria x Luziânia (Estádio Bezerrão 17h – Candangão);
  • Paracatu x Samambaia (Estádio Frei Norberto 17h – Candangão);

21/01

  • Gama x Bolamense (Estádio Bezerrão 17h – Candangão);
  • Sobradinho x Formosa (Estádio Augustinho Lima 11h – Candangão);
  • Brasiliense x Real F. C. (Estádio Mané Garrincha 16h – Candangão).

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *