Após mudanças, Santinha vence no interior goiano

Sob os olhares atentos da diretoria, inclusive do presidente de honra, Erivaldo Alves, o Santa Maria foi até o distrito de Girassol-GO, na manhã deste domingo (14), realizar o seu primeiro jogo-treino pós destrato com a WFW. Sem grande parte dos jogadores que vieram provenientes antiga parceria, o time grená venceu um selecionado local pelo placar de 3 x 0, com destaque para as falhas da arbitragem.

Com a obrigação de uma equipe profissional enfrentando um time amador, o plantel comandando pelo técnico Carlos Spinoza partiu ara cima dos adversários, sem dar chances de reação. Assim, aos 12 minutos, o volante Juninho arrisco da intermediária, mas a bola passou raspando o travessão da meta rival.

No entanto, após insistir no campo de ataque, em boa triangulação, Brendo foi empurrado dentro da área pelo arqueiro oponente e o árbitro marcou pênalti. O meia Marcelo Passos foi para a cobrança e abriu o marcador, Santinha 1 x 0. Depois da saída de bola o time do DF chegou novamente com perigo. Brendo tentou o chute e a bola bateu claramente na mão do zagueiro, mas a arbitragem nada sinalizou.

Antes do término do primeiro tempo ainda houveram mais duas oportunidades no jogo de um time só. Aos 22 minutos, o mais eficiente no ataque grená, Brendo, recebeu de frente o goleiro, mas no arremate a bola carimbou a trave, voltando nas mãos do defensor da casa. Com 34’, contundente, Brendo invadiu a área e foi novamente derrubado, mas o juiz marcou fora, apontando apenas falta direta. Assim acabou a etapa inicial.

Para o segundo tempo o técnico Carlos Spinoza realizou duas alterações, com as entradas de Bruno e Douglas, para as saídas de Everton e Dieguim. Deste modo, com um minuto de bola rolando, após lançamento longo, Marcelo Passos dominou com estilo e colocou nos pés de Brendo. O mesmo desviou para o fundo da rede, fazendo Santa Maria 2 x 0.

Daí em diante começaram diversas experiências, com bastante trocas de jogadores. Contudo, o Santinha mantinha o domínio do confronto. Até que, aos 34 minutos, em lance de extrema velocidade, Guerreiro invadiu a área e tocou na saída do goleiro oponente. Fim de jogo, Santa Maria 3 x 0.

O Santa Maria atuou os 90 minutos com a seguinte escalação: Clébio (Cezinha); Amaral (Rafael Cunha), Luan, Everton (Bruno) e Dieguim (Douglas); Reis (Ericsson), Juninho, Marcelo Passos (Lucas) e Rafael; Brendo (Vítor Costa) e Romário (Guerreiro). Técnico: Carlos Spinoza.

Por Haland Guilarde  

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *