Clube Desportivo UnB realizará seletiva de futebol

Buscando fortalecer o futebol universitário do Distrito Federal, a Universidade de Brasília (UnB), com a atuação dos alunos do curso de Educação Física, montou um time de futebol, o Clube Desportivo da Universidade de Brasília, com dois objetivos. Além de promover o esporte na Universidade, visa colocar o nome do DF em alta nos grandes torneios promovidos país afora.

Porém, o projeto, que está na ativa desde 2012, vem se intensificando e, ano passado (2017), o time chegou a primeira grande conquista, quando firmou parceria com o clube Capital-DF. A parceria disputou a Segunda Divisão profissional do futebol de Brasília.

Após a união, a visão da diretoria do C. D. Unb amadureceu e o projeto passará por seletivas para ter a melhor qualidade no plantel, nas disputas de campeonatos universitários e, quem sabe, até de competições profissionais. Para isso, a equipe realizará, nos próximos dias 22, 24 e 26 de janeiro, seletivas com atletas de 16 a 25 anos. Alunos de qualquer faculdade ou universidade do DF podem participar.

Para poder realizar a seletiva, o estudante terá que preencher a ficha de inscrição, clicando neste link e mandando para o email clubedesportivofutebolunb@gmail.com. No dia da seletiva, que será no Centro Olímpico da Unb – Campus Darcy Ribeiro, às 16h, os alunos deverão levar 1 kg de alimento não perecível para confirmar a participação.

Capital realizará seletiva semana que vem

Conforme divulgado por nosso portal ano passado, o Capital também realizará seletiva com atletas nascidos em 1999, 2000, 2001 e 2002, nos próximos dias 15, 17 e 19 de janeiromas para torneios de base que acontecerão em 2018. Diferente do da Unb, o atleta que quiser disputar, terá, além de preencher a ficha de inscrição nesse link, contribuir com uma quantia de R$ 15 no dia do evento. As seleções também acontecerão no Centro Olímpico da Unb – Campus Darcy Ribeiro, às 16h.

Por Lucas Bolzan

 

 

 

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *