Paranoá pressiona, mas empata no interior goiano

Jogando na cidade de Goianápolis-GO, o Paranoá disputou seu terceiro amistoso preparatório para o Candangão 2018. O adversário da vez foi o Grêmio Anápolis-GO, que se prepara para a Primeira Divisão do Campeonato Goiano deste ano. Apesar do placar não ter se movimentado, a equipe candanga mostrou superioridade dentro das quatro linhas, não sofreu gol e agradou a comissão técnica.

Em um jogo bastante acirrado, as duas equipes começaram a partida de forma cautelosa, tocando muito a bola. A Sucuri do Cerrado tentava criar jogadas de ataque, que chegaram próximas ao gol adversário. Tentativas perigosas, principalmente com os atacantes Rafael e Lucas Vítor, assustavam o Grêmio Anápolis que, quando se arriscava em ir ao ataque, parava na consolidada defesa formada por Léo Torres e Zumba. Assim, terminando o primeiro tempo sem gols.

Na segunda etapa, o treinador Élio Junior mudou toda a equipe, principalmente pelo lado ofensivo. Apesar das mudanças, o ritmo de jogo do Paranoá continou o mesmo, com as boas jogadas pelas pontas, mas sem conclusão ao gol. A melhor oportunidade da equipe candanga foi aos 34 minutos com Agenor, em cobrança de falta, que obrigou o goleiro João Vitor a fazer uma grande defesa. Na reta final da partida, o Grêmio Anápolis ainda assustou, com uma finalização próximo a trave do goleiro Jhonny, assim encerrando a partida por 0 a 0.

Após a terceira partida preparatória e sem tomar nenhum gol, o treinador Juninho exalta o trabalho executado e afirma que está no caminho certo. “Para a gente foi um bom parâmetro. Eu friso que estamos no caminho certo, principalmente por ter enfrentado um adversário que não é fácil. Então tudo ficou satisfatório, principalmente com a bola no pé e eu acho que essa transição e esse trabalho que estamos fazendo para o candangão está sendo muito válido. Fico feliz com o time”, completou.

Com o duelo adiado contra o Ceilândia, que seria no dia 20 de janeiro, o Paranoá terá mais um tempo de preparação e estreará na competição local apenas na segunda rodada contra o Santa Maria. Com isso, a previsão é que outros jogos amistosos sejam feitos para consolidar de vez a equipe. Na próxima quarta, às 10 da manhã, a Sucuri fará um jogo treino contra um time amador, no campo do Defelê da Vila Planalto.

 

FICHA TÉCNICA  

Amistoso

Estádio Gentil Ubaldino de Freitas. Goianápolis-GO

Sábado, 06/01/2018 – 16h30

PARANOÁ 0

Jhonny, Vitor, Léo Torres (Índio), Zumba e Weverton (Vandinho); Agenor (Douglas), Cabila (André Bassi), Rafael (Kelvin) e Alanzinho; Imperador (Fabinho) e Lucas Vítor (Renatinho). Técnico: Élio Júnior.

GRÊMIO ANÁPOLIS 0

João Vítor, Neno, Lucas, Ramon, Caio; Darlan, Danúbio (Túlio), Jackson (Dener), Assuerio; Rodrigo Mucuri (Roniel) e Zé Uilton (Marko Polo). Técnico: Edson Júnior.

Gols: não houveram.

Por Lucas Bolzan

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *