Túlio Lustosa deixa Sobradinho para atuar no Goiás

O Sobradinho Esporte Clube tem um novo presidente a partir desta terça-feira (28). Depois de assumir o Leão da Serra em 2017, o ex-volante Túlio Lustosa anunciou que deixará o clube candango para assumir a Gerência Executiva do Departamento de Futebol do Goiás EC. O dirigente inclusive já se despediu dos diretores da Federação de Futebol do DF.

Formado nas categorias de base do próprio Goiás, Túlio Lustosa foi um volante vigoroso que marcou história no Botafogo-RJ. Depois foi jogar no Japão e retornou ao Brasil para defender Botafogo novamente, Figueirense-SC e Goiás-GO. Encerrou a carreira de jogador no Sobradinho e passou pela experiência de treinador no próprio alvinegro. Depois de se formar em Administração e Gestão Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Túlio Guerreiro decidiu assumir a presidência do Sobradinho contando com o apoio do Deputado Distrital Ricardo Vale. Em sua primeira participação como dirigente, Túlio conseguiu levar o Leão para o quarto lugar no Campeonato Candango deste ano e lutava na justiça para que o alvinegro fosse indicado à Copa Verde de 2018.

Túlio Lustosa foi escolhido para redefinir do futebol do Goiás EC. Mesmo contando com a melhor estrutura entre os clubes goianos, o Goiás EC fez uma de suas piores campanhas na série B do Campeonato Brasileiro onde chegou a figurar na zona de rebaixamento. No clube goiano, Túlio irá reencontrar Augusto César, treinador do time do Sobradinho deste ano e que hoje é técnico da equipe sub-20 do alviverde.

Quem assume o Sobradinho é o vice presidente Washington Borges e será dele a decisão de manter ou não os planos deixados pelo seu antecessor. Semana passada foram anunciados os nomes do Treinador (Victor Santana) e demais membros da Comissão Técnica.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *