Brasiliense vence jogo treino

 

Depois de quase um mês desde que retornou às atividades, o atual campeão Candango, o Brasiliense, matou a saudade da bola na manhã deste sábado (25), ao receber a equipe sub-20 do Cruzeiro-DF. Sem poder contar com os zagueiros Welton Felipe e Wallace, o lateral Cicinho, o meia Peninha e o atacante Romarinho (todos no Departamento Médico), o técnico Rafael Toledo utilizou duas formações para encarar o time do Carcará que disputará a Copa São Paulo em 2018. Engrossa a lista de desfalques o atacante Rafinha que disputa um torneio no Pará e se apresentará posteriormente.

O time amarelo iniciou a partida com: Sucuri; Patrick, Preto Costa, Badhuga e Mário Henrique; Aldo, Souza, Reinaldo e Felipe Cirne; Luquinhas e Nunes. No primeiro tempo quem começou assustando foi o time visitante. Cesinha ficou cara a cara com o goleiro Sucuri, mas perdeu a chance. Depois do lance, o Brasiliense respondeu com Felipe Cirne chutando cruzado para fora.

Aos 11′ o Jacaré abriu o placar. Aldo passou pela direita e da linha de fundo cruzou para a área. Souza escorou para Reinaldo bem colocado cabecear para o gol. Dez minutos depois Cesinha apareceu livre na área e sozinho perdeu o que seria o gol de empate.

Melhor na partida, o Brasiliense seguiu em busca do segundo gol. Aos 31′, Luquinhas recebeu passe em profundidade, deslocou o goleiro Guilherme e cruzou em cima da zaga. No minuto seguinte o próprio atacante marcou, ampliando para 2 x 0. O jogador aproveitou bobeira da zaga, dominou a bola e tocou no cantinho esquerdo de Guilherme. A bola ainda bateu na trave antes de entrar para o gol.

No final do jogo o meia Carlos do Cruzeiro arriscou uma bicicleta dentro da área mas a bola foi por cima. Restando um minuto para acabar o primeiro tempo o atacante Nunes foi expulso pela arbitragem por reclamação.

No segundo tempo o técnico Rafael Toledo mandou a campo um time completamente modificado: Bruno Fuso; Gabriel, Adriano, Badhuga e Gérson; Acerola, Lucas Paiva, Felipinho e Fabinho; Elcarlos e Bruno Mota. Com a bola rolando, aos 18′ Gerson cobrou falta e Elcarlos, de cabeça, ampliou o placar marcando o terceiro do Jacaré.

Daí em diante o jogo ficou morno e com poucas emoções. Somente no final da segunda etapa o Brasiliense voltou a assustar. Elcarlos e Fabinho perderam chances claras de ampliar o placar e Bruno Mota chegou a mandar uma bomba na trave. Mas o jogo terminou mesmo em 3×0 a favor do Brasiliense.

Falando à reportagem da DF Sports, o técnico Rafael Toledo minimizou os desfalques e enalteceu a disposição do time mesmo diante de um jogo amistoso. “Eu gostei da competitividade e acho que esse intuito de fazer o melhor no jogo, de criar o espírito de competição, já foi demonstrado aqui que a gente vai evoluir bastante. Na parte tática também aconteceu muita coisa que a gente treinou. A parte de concentração precisa de ajustes. Sobre os desfalques a gente conta com todos, mas os que entraram nos seus lugares supriram bem”, avaliou.

O treinador Pedro Granato do Cruzeiro gostou da atuação de seu time, apesar da derrota, afirmando que o time precisa parar de perder oportunidades. “Enfrentamos um time de nível, Brasiliense campeão candango. Fizemos um ótimo jogo, no primeiro tempo perdemos chances incríveis com o César e depois com o Carlos, três oportunidades que daria pra gente ter igualado o jogo. A gente sabe que a força de um time profissional que treina em dois períodos todos os dias, a estrutura que eles oferecem, isso faria com que eles se sobressaíssem. Mas pelo que eu vi hoje, vou muito confiante pra São Paulo”, exaltou.

Amistosos

Ambas as equipes já programaram mais jogos amistosos de preparação. O Brasiliense volta a atuar no próximo sábado (2/12) novamente em seu Centro de Treinamento diante do Capital/UnB. Já o Cruzeiro-DF reedita a final do Candanguinho de Juniores diante do Real provavelmente sexta-feira (01/12) no estádio Bezerrão.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2840 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *