Real se apresenta com grupo enxuto

Por Marcelo Gonçalo

Fotos: Paulo César Nascimento ASCOM/REAL F.C.

 

O Real F.C. realizou um evento na tarde desta quinta-feira (23) para a imprensa esportiva no seu Centro de Treinamento visando apresentar o time que disputará o Campeonato Candango de 2018. Sem a presença do Presidente de Honra Luis Felipe Belmonte que se encontra em Londres, coube ao seu filho Luis Eduardo Belmonte assumir o clube e divulgar os planos do aurianil para a temporada.

Além da nova comissão técnica encabeçada pelo técnico Evilásio de Almeida, foram apresentados apenas 18 jogadores. Segundo o Presidente, o excesso de confiança na temporada passada prejudicou a equipe. A ordem agora é ter os “pés no chão” : “Em relação à essa campanha de 2017, confiança teve até demais. Esse foi o nosso problema, o excesso. Estávamos empenhados, confiantes. Hoje nós já temos uma mentalidade diferente. Cada jogador tem que ter sua confiança no passe, no chute, mas ter os pés no chão. A gente não vai ficar de salto alto e dizer que somos os maiorais. A gente não tem esse tipo de mentalidade aqui no time. Claro, temos objetivos. Ficar na primeira divisão é um deles. Ser campeão é um objetivo, tem que ser. Mas não vamos falar que o Real vai ser campeão invicto, A gente aqui está com uma mentalidade de humildade e fazer o nosso” disse o jovem dirigente de apenas 30 anos.

A grande maioria dos atletas é remanescente do time que foi eliminado nas quartas de final do Campeonato deste ano e disputou a série D com a camisa do Luziânia. As novidades ficam por conta dos meias Robinho (Luziânia-GO) e Sena (Taguatinga), do veterano volante Baiano e do goleiro Rafael Dida (Campinense-PB). A intenção da Diretoria é buscar os demais reforços na equipe sub-20, campeã dos Juniores do DF e que irá disputar a Copa São Paulo: cerca de 8 a 10 atletas deverão ser promovidos para os profissionais após a participação na Copinha.

Promovido à técnico dos profissionais, Evilásio de Almeida que já foi auxiliar técnico e suplente de treinador na época do Luziânia comentou sobre a expectativa de começar um projeto do início e da confiança do Presidente sobre seu trabalho: “É uma nova função, a gente fica feliz de poder fazer parte do Real F.C. agora já no profissional. Eu espero que a gente possa fazer um grande trabalho assim como foi feito nos juniores. A gente tem que ter os pés no chão, sabemos que nosso elenco é reduzido mas é um elenco qualificado. Nós temos uma base boa, cerca de dezoito atletas, mas o trabalho vai ser focado em revelar jogadores. Não quer dizer que a gente não possa buscar o título. Acho que todo trabalho que a gente começa tem que pensar em título e a gente aqui não vai pensar diferente. Concordo com o presidente porque quando nós pensamos que estávamos à frente de todo mundo as coisas não aconteceram pra gente” explicou o treinador.

Técnico Evilásio de Almeida ao lado do Presidente do Real Luis Eduardo Belmonte. Foto: ASCOM/Real FC

Recém chegado ao clube , o jovem e habilidoso meia Sena não escondeu a felicidade de trabalhar no clube que oferece uma das melhores estruturas para atletas de futebol do DF: “Fiz um bom campeonato, apesar de o Taguatinga não ter uma excelente estrutura e acabou despertando a atenção do Real. Me contrataram para disputar o campeonato em 2018 e a estrutura que eles têm aqui é inexplicável, estrutura de time grande. Tenho tudo pra fazer um grande campeonato em 2018 melhor do que o que fiz com o Taguatinga, e chegar, ser campeão com esse clube que é novato. Vai ser uma honra trabalhar com o Pedro Ayub, o Baiano que passou pela seleção brasileira. O ambiente de trabalho é muito bom e eles passam confiança pra gente desempenhar um bom futebol”.

Aos 39 anos, o volante Baiano está dividido entre a possibilidade de encerrar a carreira ou de estender o trabalho para fora das quatro linhas: “Primeiro esse projeto do presidente Belmonte de servir de inspiração para estes meninos que vão para a Taça (São Paulo). É um grupo jovem e a nossa missão é de dar sustentabilidade a esses meninos, agradeço a Deus por essa oportunidade, claro que os favoritos são o Brasiliense e o Gama pela estrutura, pelo nome, torcida. E aqui ninguém tem cadeira cativa, se o Baiano não estiver bem e outro menino de 17 anos estiver melhor, vai pro jogo. A minha vontade é encerrar a carreira, mas se estiver num bom momento é claro que vou continuar levando o Real o mais longe possível “.

O elenco fica agora aos cuidados do Preparador Físico Pedro Hugo e na semana que vem já começam os treinos com bola. O clube tem conversas adiantadas para a realização de amistosos de preparação com clubes de Goiás. O Real F.C. estreia no Campeonato Candango dia 20 de Janeiro diante do Brasiliense no estádio Mané Garrincha.

ELENCO

  • GOLEIROS: Rafael Dida (Campinense-PB) e Wender;
  • ZAGUEIROS: Vitor Hugo, Thiago Spice e Hyago;
  • LATERAIS: Dedê (LD), Murilo (LE) (Veranópolis-RS), e Renan (LE);
  • VOLANTES: Pedro Ayub, Baiano (CFZ), Lucas Guedes (Lech Poznan-POL) e Robinho (Luziânia-GO);
  • MEIAS: Sena (Taguatinga), Kaká e Kaio;
  • ATACANTES: Jorginho, William e Pedrinho.

 

COMISSÃO TÉCNICA

TÉCNICO: Evilásio de Almeida;

AUXILIAR TÉCNICO: Wilson Moreira;

PREPARADOR FÍSICO: Pedro Hugo;

PREPARADOR DE GOLEIROS: Yvisson Rodrigues;

FISIOTERAPEUTAS: Victor Escobar e Carlos Magno;

MASSAGISTA: Tatu;

MORDOMO: Coi.

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2263 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *