Primeiro amistoso do Real termina em goleada

Por Marcelo Gonçalo

Fotos: Ascom Real F. C.

A equipe sub-20 do Real Futebol Clube realizou seu primeiro teste de preparação para a Copa São Paulo de Júnior 2018. Na manhã deste sábado (18) a equipe auri-anil, comandada pelo técnico Jean Paulista, recebeu o Capital/UnB em seu Centro de Treinamento e venceu por 5×1. Sob os olhares do ex-comandante Evilásio de Almeida agora efetivado como treinador da equipe profissional, o atual campeão candango de juniores aproveitou todo o plantel atual para testes. Hoje o grupo é composto por 43 jogadores, mas deverá sofrer cortes até o número máximo permitido pela Federação Paulista que é de 25 atletas.

Falando à reportagem do DF Sports, o técnico Jean Paulista aprovou o primeiro teste. “A minha maior preocupação nem foi com o placar mas sim que a equipe jogue para ganhar. A intenção era colocar em prática tudo o que fizemos nas duas últimas semanas. Na verdade nós não vamos disputar um campeonato e sim um torneio, então o quanto mais nós estivermos organizados dentro de campo melhor para nós. Lá (Copa São Paulo) nem sempre a melhor equipe ganha e sim a que estiver melhor organizada”, comentou.

 

Destaque da equipe sub-20 do Real F.C., o atacante Rangel falou da cobrança natural sobre sua atuação e disse estar ansioso para jogar a principal competição da categoria. “Com certeza, a cobrança é boa mas também ajuda muito o atleta. Eu gosto de ser cobrado, gosto de desafios. O time está bem, vamos trabalhar bastante com o professor Jean para fazer um bom campeonato”, explicou.

Cruzeiro perde para o Gama

Segundo representante candango na Taça São Paulo do próximo ano, o Cruzeiro-DF realizou um amistoso também neste sábado contra os profissionais do Gama no CT Ninho do Periquito. O jogo terminou em 2×1 para o Periquito, mesmo assim o técnico Pedro Granato gostou do que viu em campo. “Foram três tempos de trinta minutos e nos dois primeiros tempos utilizando a equipe principal a gente ficou no empate por 1×1. Na última etapa entramos com os reservas e sofremos o segundo gol. Jogamos bem demais, tivemos mais oportunidades” disse.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *