Brasília Vôlei perde terceira partida consecutiva na Superliga

Por Lucas Bolzan

Arte: Lucas Bolzan

Na noite desta sexta-feira (11), o Brasília Vôlei foi até a cidade de Osasco-SP enfrentar as donas da casa (Vôlei Nestlé), em duelo válido pela 6ª rodada da Superliga Feminina 2017/2018. Mesmo atuando bem em boa parte da partida, as candangas não suportaram as paulistas, tiveram altos e baixos, e perderam por 3 sets a 0, parciais de 25 x 19, 25 x 21 e 25 x 15.

As duas equipes vinham de derrota na última rodada. Enquanto o Osasco perdeu para o Fluminense, o Brasília havia sofrido o revés perante o Camponesa/Minas. O objetivo dos times eram diferentes na partida, pois o time do Distrito Federal luta para se estabilizar na metade da tabela, enquanto as paulistas brigavam pela parte de cima na classificação geral.

O Jogo

Bem equilibradas no início de partida, o Brasília Vôlei até conseguiu segurar os ataques do Osasco. Com boas atuações da ponteira Isa, o time do DF forçava no saque, mas não conseguia pontuar, devido a qualidade da recepção das mandantes. Da metade para o fim do set, o Osasco abriu uma pequena diferença e conseguiu administrar até o final, fechando em 25 x 19.

No segundo set o BV conseguiu administrar bem no início, satisfazendo os anseios do treinador Sérgio Negrão, que não revezava muito as jogadoras em quadra. Já a equipe do técnico Luizomar de Moura, na tentativa de equilibrar a concentração, voltou a atacar bem, após a parada para a conversa no tempo pedido. E, aproveitando os erros do Brasília, cravou o segundo set por 25 x 21.

No terceiro e último set, o Brasília, já cansado em quadra, facilitou a superioridade técnica do Osasco, que utilizou a força de ataque para definir os pontos. Apesar da resistência e luta, as candangas não conseguiam segurar os fortes ataques de Tandara, maior pontuadora na Superliga até agora, e perderam o set por 25 x 15, fechando a partida em 3 sets a 0.

Com o resultado, o Brasília Vôlei permanece na nona colocação, com quatro pontos somados. Já o Osasco, com a vitória, garantiu os três e subiu para a segunda colocação, com 15 conquistados.

Na próxima rodada a equipe do Osasco visita o Vôlei Bauru-SP. A partida acontece no ginásio Panela de Pressão, na terça-feira (14), às 19h30. Já o Brasília Vôlei enfrenta o Sesc-RJ no ginásio Sesi (Taguatinga), em Brasília, também na terça-feira (14), às 20h.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *