Fábio Gama comemora retorno ao Periquito

Por Marcelo Gonçalo

Foto: Blogama

Ausente do grupo do Gama que disputou o Campeonato Candango deste ano e acabou eliminado nas quartas de final, Fábio Gama é um dos principais reforços do time alviverde para a temporada de 2018. O jogador chegou ao Periquito no início de 2016 e defendeu o clube no Candangão, Copa Verde e Copa do Brasil. O meia foi determinante na boa campanha do Gama na Copa do Brasil (foi eliminado na terceira fase pelo Santos-SP após passar pela dupla potiguar América e ABC).

Suas boas atuações o levaram a mudar de clube. Foi contratado pelo próprio ABC-RN e subiu com o Mais Querido para a série B. Depois teve uma passagem pelo Campinense-PB e finalmente pelo Itabaiana-SE onde jogou a série D.

Em entrevista ao DF Sports o jogador comemorou seu retorno ao Periquito classificando o clube como um divisor de águas na sua carreira: “É com prazer imenso que retorno ao Gama. Quando recebi a proposta meu coração se alegrou porque o Gama foi um time divisor de águas na minha carreira. Posso falar que fui muito feliz em 2016,  disputei o estadual, Copa Verde e Copa do Brasil. E retornando ao Gama, volto com essa mesma vontade de conseguir o título que em 2016 infelizmente não conseguimos. E tenho certeza que 2018 será diferente” disse.

Fábio comentou também sobre suas passagens por clubes nordestinos depois que deixou o Periquito em 2016: “Cara, foi uma ótima experiência. Fui para o ABC-RN e lá conseguimos acesso pra serie B, fomos campeões no estadual. No Campinense-PB foi uma passagem rápida, joguei o restante do estadual e perdemos na semi, mas graças a Deus eu pude deixar minha contribuição marcando gols, dando assistências…No Itabaiana-SE cheguei pra jogar a série D e infelizmente não conseguimos avançar por que perdemos pontos na tabela por uma distração extra campo”.

Apesar da distância, Fábio Gama afirma que ficou acompanhando à distância o que se passava com o alviverde. E disse que ficou bastante chateado ao saber da eliminação deste ano no estadual: “Eu fiquei muito triste, pelo carinho que tenho pelo clube e pelos amigos que fiz aí. Estava sempre acompanhando, e quando vi que foram eliminados fiquei bastante triste, pela torcida também que teria que esperar por mais um ano para conseguir o título. Mas creio que vamos trazer essa alegria pra torcida do Gama em 2018, só penso no título”.

O atleta fez uma avaliação da atual comissão técnica e do grupo gamense que se apresentou na última segunda feira (6): “Acredito que seja um grupo muito bom e forte, o pensamento da diretoria é ser campeão, tem peças fundamentais, tem um técnico muito competitivo que veio pra brigar pelo título e passar a experiência dele pra nós jogadores”.

Fábio Gama mandou um recado para a torcida se dizendo confiante na busca do 12º título estadual ainda em 2018: “Queria agradecer primeiramente a Deus por me permitir estar voltando pra um lugar que fui muito bem recebido. E agradecer pela credibilidade da diretoria em confiar no meu trabalho, e agradecer também à torcida que desde o momento que soube que eu iria retornar tem mandando mensagens de apoio e incentivo. E pode ter certeza que isso está me motivando a um só objetivo que é o título, e juntos vamos poder comemorar em 2018. Agradeço pelo carinho de todos” .

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *