Futebol americano: final da Copa Central será no Abadião

Por Pedro Breganholi

Arte: Facebook/Copa Central

O Central Bowl, como está sendo chamada a grande final da Copa Central entre Brasília V8 e Santa Maria Bulldogs, já tem dia, lugar e hora marcados para acontecer. A grande decisão, em jogo único, será no dia 18 de novembro, às 14 horas, no estádio Abadião, na Ceilândia. Em geral, as equipes de futebol americano do Distrito Federal costumam escolher o Bezerrão, no Gama, ou o Serejão (Taguatinga), para realizar suas partidas. O Mané Garrincha, vez por outra, recebe alguns jogos e, enquanto esteve aberto, o Cave, no Guará, foi uma casa importante para a modalidade local. Por isso, a escolha do Abadião surpreende e é quase uma novidade.

Carlos Mohamed, presidente do V8, disse que optaram pelo Abadião para que todos os públicos do DF recebam partidas. “O Futebol Americano é um dos esportes que mais cresce no Brasil. Aqui não é diferente. Já fizemos partidas em vários locais diferentes. Recentemente jogamos no Rorizão e agora chegou a vez da Ceilândia receber uma partida”, disse Mohamed.

Quem for ao Abadião no dia 18 encontrará, além da partida, claro, muita diversão e entretenimento. Será disponibilizado cama elástica e pula-pula para as crianças, food truck, narração no estádio, apresentação de Cheerleaders e sorteios no intervalo. O ingresso antecipado custa R$10,00 e, no dia, será vendido a R$15,00. No dia do jogo, haverá também a venda de uma camisa especial do evento.

Outra vez os times de futebol americano do Distrito Federal inovam, dão um show na organização e deixam um grande exemplo para todos os esportistas locais.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3024 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *