Brasília V8 se prepara para a final da Copa Central

Por Pedro Breganholi

 

Foto: Facebook oficial do Brasília V8

A equipe do Brasília V8, tradicional time de futebol americano do centro-oeste, se prepara para enfrentar os conterrâneos do Santa Maria Bulldogs, na final da Copa Central, no próximo dia 19. O V8 eliminou o Goiânia Guarás e se credenciou para chegar à grande final da competição, idealizada pelo próprio time candango.

“A ideia surgiu em acordo com o Madkings, de Goiânia. Inicialmente, faríamos um amistoso entre as duas equipes. Depois trabalhamos a ideia e pensamos em convidar mais dois times para realizar um quadrangular. Daí, surgiu o convite para o Guarás e para os Bulldogs e nasceu a Copa Central”, conta Carlos Mohamed, jogador e presidente do V8.

Ainda de acordo com Mohamed, a realização da Copa Central deu muito certo. “A realização está sendo muito boa. As equipes opinam e tomam decisões em conjunto. Dessa forma, fica bom para todos os times”, explica. A ideia agora é realizar a competição mais vezes e, se possível, convidar outras equipes para participarem”. De acordo com o atleta/jogador, a troca de experiências entre as equipes ajuda no crescimento das mesmas.

O Brasília V8 segue agora trabalhando duro para conquistar o título da competição que ajudou a idealizar. “Estamos trabalhando duro. Temos treinado bastante e estamos estudando o adversário. Sabemos do peso da nossa camisa, mas vamos com os pés no chão. Sabemos das qualidades deles e por isso temos que dar cem por cento para vencer”, comentou Mohamed.

Para o próximo ano, Mohamed conta que o V8 pretende melhorar suas estruturas e apresentará muitas novidades para o público de Brasília. “Voltaremos com o projeto de uma escolinha em 2018. Também conseguimos um novo campo para treinar e estamos adquirindo novos equipamentos para desenvolver mais rapidamente nossos atletas. Queremos chegar no Candango em 2018 com um time misto, formado por novos atletas e outros jogadores mais experientes”, finalizou.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *