O título é a meta

Por Pedro Breganholi

Foto: Facebook/Santa Maria Bulldogs

O Santa Maria Bulldogs, do Distrito Federal, segue surpreendendo e fazendo história no Centro Oeste. Fundado a bem pouco tempo, o time da cidade de Santa Maria alcançou a final da Copa Central de Futebol Americano, torneio organizado pelas equipes do DF e de Goiânia que não estão em competições federadas no momento.

Após vencer o Madkings, de Goiânia, jogando em casa, os Bulldogs visitaram os adversários neste sábado (28) para tentar garantir a vaga na final. E conseguiram. Com um suado placar de 17 x 16, os “novatos” alcançaram a glória e agora fazem a final local contra o Brasília V8, no dia 18 de novembro.

Ainda em Goiânia, o time postou um recado para a torcida em sua página no Facebook, que dizia: “estamos voltando de Goiânia com uma vitória apertada, mas ganha com o coração”. No primeiro tempo, a partida terminou com vitória por 3-0 dos candangos, com Field Goal anotado pelo kicker Danilo. No segundo tempo, os Bulldogs logo fizeram Touchdown com o QB Luciano Nash e abriram 10×0 no marcador. Diante de sua torcida, os Madkings reagiram e anotaram Touchdown com conversão bonus de dois pontos, deixando o placar em 10×8.

Para não deixar os rivais ultrapassarem no placar, Luciano Nash anotou outro Touchdown para o time do DF, que chegou a 17 pontos. Após punt, Wellington Mata recuperou a bola na linha de 10 jardas do ataque e deixou os Bulldgos na boa para pontuar. Antes do apito final, o time goiano ainda anotou outro Touchdown com conversão de dois pontos e encostou, mas não conseguiu superar os candangos, deixando o placar final em 17 x 16.

Após duas vitórias em dois jogos, os Bulldogs iniciam nesta semana a preparação para a final contra o Brasília V8 e, claro, o DF Sports vai estar de olho.

Resultado:

Santa Maria Bulldogs 17×16 Madkings Futebol Americano
28/10/2017 – ASBEG, Goiânia

Pontos anotados pelos Bulldogs: 

Danilo, Kicker (FG)
Luciano Nash, Quarterback (TD 2x)

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2618 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “O título é a meta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *