Prazos se encerram e Brasília está fora do NBB 10

Por Lucas Bolzan

Foto: divulgação UniCeub

Tricampeão sul-americano, brasileiro e campeão da Liga das Américas, se transformando numa das grandes forças do basquete no país e da América do Sul, o time do Brasília chega a pior fase de toda a sua história. O Time dos Lobos ficará de fora do Novo Basquete Brasil 10, maior competição da modalidade em âmbito nacional.

Sempre disputando como um dos favoritos em todas as temporadas do NBB, a competição ficará sem o “Lobo Guará” nessa temporada. Esse fator foi ocasionado por conta da falta de garantias financeiras, que deveriam ser apresentadas à Liga Nacional de Basquete (LNB) até o final do mês passado.

A LNB exigia que as equipes apresentassem garantias financeiras de até 1,5 milhão para que os times pudessem disputar a competição nacional. Com a saída de praticamente todos os patrocínios que sustentavam a equipe, o Brasília perdeu força e acabou não obtendo tempo hábil para reverter a situação.

Confira a nota oficial do clube:

“O Instituto Viver Esporte (IVE), mantenedor do time basquetebol da cidade, tricampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), vem a público informar que, infelizmente, não disputará a próxima temporada da competição.

A despeito de haver envidado todos os esforços para a substituição do patrocinador master da agremiação, não foi possível firmar uma nova parceria. A crise econômica pela qual passa o país, aliada a já conhecida ausência de incentivo ao esporte nacional, impossibilitaram a permanência da equipe na principal competição de basquetebol do Brasil.

O IVE agradece a toda população brasiliense pelo apoio incansável durante todos esses anos de glórias e conquistas. Nosso time é o segundo maior campeão do NBB e foi responsável pela revelação de inúmeros atletas, hoje defendendo times do Brasil e do exterior. 

Aproveita a oportunidade para estender os agradecimentos aos atletas que compuseram nosso elenco, aos nossos colaboradores, ao UniCEUB, ao BRBCARD, ao Banco BRB, de Brasília, à Terracap, ao GDF e demais apoiadores pela inestimável parceria.”    

Decorrente a falta de investimento, todos os atletas deixaram a equipe. Alguns dos principais do elenco, como Guilherme Giovanonni, Fúlvio e Lucas Mariano, vão reforçar o Vasco (RJ) e Deryk, irá jogar no Paulistano (SP), nessa temporada.

BRASÍLIA COM DOIS REPRESENTANTES NA LIGA OURO 2018/2019

Por conta da desistência do Brasília, a Capital Federal poderá ter dois representantes na Liga Ouro de Basquete (espécie de segunda divisão) em 2018/2019. Além do time do Brasília, que, caso queira retornar, terá que percorrer tal caminho, a equipe do Cerrado Basquete também está investindo forte para conquistar o sonho de subir à elite do basquete nacional.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *